Apagão dos sinais piratas começa pelas operadoras DTH

imagem de reprodução/divulgação

O trabalho do Seta (Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura e de Serviço de Acesso Condicionado), das operadoras de TV e dos fornecedores de tecnologia de acesso condicional no combate à pirataria chegou a uma nova etapa. Segundo o diretor do Seta Antonio Salles Neto, as pesquisas feitas pelo grupo antipirataria do sindicato e das operadoras levou as empresas de tecnologia a encontrar uma forma de colocar um bloqueio sobre a chave de abertura do sinal da programação de forma mais perene. Segundo ele, não se trata de uma solução que será quebrada pela indústria pirata "após algumas horas de trabalho".

O Seta anunciou nesta quinta, 30, que uma grande operadora cortou os sinais captados irregularmente em todo o Brasil nesta semana. Este noticiário apurou que a operadora de DTH cortou os sinais dos canais HD e de pay-per-view. O corte dos sinais SD deve vir numa próxima etapa, muito em breve. "Qualquer mudança tem que ser feita em etapas, para garantir a qualidade do serviço aos assinantes legítimos", destaca Salles Neto.

A expectativa é que as outras operadoras acompanhem a mudança tecnológica.

Fonte: Telaviva

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

8 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. existe pirataria porque aqui no brasil não exite uma grade de canais decente ,com um preço decente igual existem em outros paizes como a frança por exemplo ,onde onde se tem tv telefone e internet por um preço em que cabe no bolso ;as operadoras querem ganhar e muito ;cade o sinal digital sul de minas ete hoje nada ;e o governo fica na mao de operadoras e da globo que mesmo sendo tv aberta manda e desmanda do governo.

    ResponderExcluir
  2. TV digital ficaria mais barata e rapida se governo transmitisse sinal HD via satélite do que terrestre igual existem em outros países ; obra de governo caiu em mãos de empreiteiras a roubalheira e desvios são inevitáveis....há onde esta o sinal digital da região de lavras mg que estava previsto para outubro de 2012

    ResponderExcluir
  3. Todo papo do Pirata é a mesma coisa, Valor alto a ser pago, Paga que Quer e quem Pode, Tem que acabar mesmo com essa pirataria. Bela investida das operadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elliton ;SE você tem dinheiro parabéns que seje roubado.e milhões de Brasileiros que tem que aquentar esses canais abertos brasileiros, se tivesse um preço justo as operadoras lucrariam muito mais pela quantidade de gente que iria assinar.respeito sua opinião mais não sou favorável a ela

      Excluir
    2. quer dizer q os politicos podem roubar a vontade ,ninguem tenta inventar um modo de evitar isso,e depois saem ilesos,e nós temos q pagar um absurdo pra ter uma tv de qualidade,então tem mesmo é q piratear mesmo,eles bloqueiam agora,daki a pouco os hackers desbloqueiam,num adianta.

      Excluir
    3. pagar quem quer ser escravo das tv por assionatura pq nao colocam um preco assecivel acho q vc e milhionario

      Excluir
    4. pagar quem quer ser escravo das tv por assionatura pq nao colocam um preco assecivel acho q vc e milhionario

      Excluir
  4. Acho horrível as pessoas começarem seus textos falando dos roubos dos políticos, pois eu digo, não é porque eles roubam que eu vou roubar também, sou assinante de tv por assinatura a 8 anos e nunca coloquei culpa nos preços, sempre pensei assim; se tenho dinheiro pra pagar tal pacote eu pago se não tiver entro em contato com a operadora para tentar um desconto, mais também não deixo de ser honesto quer ter um pacote completo ? pague não tem dinheiro? assine um pacote que caiba no seu orçamento, essa iniciativa das operadoras de bloquearem o sinal das transmissões para algumas pessoas podem ser bestas, mais são de pequenas coisas que conseguimos grandes resultados.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato