Com SeAC, participação de conteúdo brasileiro sobe 18,8% na TV paga em 2013


Levantamento divulgado pela Ancine aponta um crescimento de 18,8% de conteúdo brasileiro em canais de espaço qualificado da TV paga, entre 2012 e 2013, quando já vigorava plenamente as obrigações impostas pela Lei 12.485/11, que criou o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). Nos 17 canais de programação predominantemente estrangeira monitorados pela agência, embora ainda seja pequena a participação dos programas produzidos no Brasil, o crescimento foi de 97,1%, ou seja, quase o dobro do que era exibido em 2012.

Apesar desse crescimento, a maior participação de conteúdo brasileiro em canal estrangeiro não passa de 7,50% do total da programação. Nos três canais nacionais monitorados, o GNT registrou o maior acréscimo de horas dedicadas à veiculação de obras brasileiras, com crescimento na ordem de 38,1%. O Canal Brasil, que tem 97,8% de de conteúdo nacional, e o Multishow mantiveram-se relativamente estáveis, de 1,4% e 0,6%, respectivamente.

Pela lei, a partir de setembro de 2013, as obrigações de programação de conteúdo brasileiro nos canais de espaço qualificado passaram a valer em sua integridade, totalizando 3h30min durante o horário nobre por semana. Na comparação com 2010, o aumento foi de 141,4%.

Confira o quadro completo: Clique aqui!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato