Turner comemora o crescimento de 38% no Ibope em 2014


Os canais de filmes e séries da Turner (TNT, Warner, TCM, Space e TBS Muito Divertido) tiveram um crescimento de 38% de audiência neste ano, anunciou a programadora nesta semana. O lançamento de novas séries, como Gotham e Flash, ajudou nos resultados. As duas produções exibidas pela Warner estão entre as séries mais vistas na TV por assinatura no país. Outro canal da Turner, o Cartoon Network, manteve a liderança entre crianças de 4 a 11 anos.

No início de 2015, a grande novidade da Turner será o lançamento de plataformas de vídeo sob demanda e de TV everywhere. Conteúdos dos canais Cartoon, Space e TNT terão espaços exclusivos nas plataformas de video on demand das operadoras, como o Now, da Net. Eles também estarão disponíveis para os assinantes em tablets, computadores e smartphones (TV everywhere).

O primeiro a ser lançado será o Cartoon Go, em janeiro. Depois virão o TNT Go e o Space Go. Inicialmente, as plataformas estarão disponíveis para assinantes da Sky e Vivo.

Na área comercial, a Turner comemora crescimento entre 20% e 23% em 2014, segundo Gilberto Corazza, diretor-executivo de Vendas Publicitárias e Planejamento Estratégico. Um dos grandes sucessos da programadora tem sido o pacote Temporada de Premiações, com as transmissões de 11 eventos da indústria de entretenimento (Oscar, Globo de Ouro, Grammy, Emmy, entre outros) pelo TNT, a maioria no primeiro trimestre do ano. O pacote de 2015 já está no mercado.

Em 2014, a Turner lançou uma nova área, a de "innovations", que integra o comercial com a programação. Sob o comando de Luciana Rodrigues, a área interage com Rogério Gallo, vice-presidente dos Canais de Filmes e Séries, e sugere novos formatos às agências de publicidade. Uma cena em um episódio de uma série, por exemplo, pode ter uma continuação criativa e útil para o telespectador no intervalo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato