Ancine interrompe processo contra Sky por conta do canal Sports+


Parece que tudo vai acabar em um cordial aperto de mãos a guerra travada entre a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a operadora de TV paga Sky.

Em maio de 2014, a Ancine determinou que a Sky deveria tirar do ar o canal Sports+, alegando que o esportivo é programado pela própria Sky, o que é ilegal. A legislação de TV por assinatura no país proíbe às prestadoras de serviços de telecomunicações, como Net e Sky, de programarem qualquer tipo de conteúdo.

Chega ao fim temporariamente a briga entre Ancine e Sky. 
Depois de uma guerra de liminares para tirar e manter o canal do ar, a Ancine resolveu analisar um termo de ajuste de conduta (TAC) enviado pela Sky, instrumento para a solução extrajudicial de conflitos.

Enquanto analisa o TAC, a Ancine suspendeu o processo contra a Sky.

No ano passado, a agência chegou a acusar a Sky de usar uma empresa de fachada, a Time Out, como programadora do canal.

O Sports+ vem ganhando notoriedade por exibir torneios de tênis, jogos da NBA e campeonatos europeus de futebol. No domingo (22), somente os cerca de 5 milhões de assinantes do Sports+ puderam assistir o clássico Real Madrid X Barcelona, pelo campeonato espanhol. Procuradas, Sky e Time Out não se manifestaram sobre o assunto.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato