Cartoon Network comemora liderança de audiência em toda a América Latina


O Cartoon Network, principal canal infantil da Turner no mundo, mais uma vez está em festa com os seus altos números de audiência.

Segundo dados divulgados pelo Ibope, a emissora foi líder no mês de abril na América Latina, em especial no Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru.

Desde fevereiro de 2014, o CN ostenta o primeiro lugar entre o público infantil na faixa que vai dos 4 aos 11 anos na América Latina. No comunicado, o canal destaca o cuidado com sua programação e o fato de conhecer seus telespectadores, oferecendo uma grade divertida que faz sucesso em todo o continente.

Barry Koch, Vice-Presidente Sênior e Gerente General do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast América Latina, comentou os números: "Essa liderança não demonstra apenas como a marca é forte e sólida na região, mas também parte do resultado de uma estratégia pan-regional bem planejada, combinada com o foco no público local".

Combinando sucessos originais produzidos pelo Cartoon Network Studios, como "Hora de Aventura", "Apenas um Show", "O Incrível Mundo de Gumball", "Titio Avô", "Steven Universo", "Clarêncio entre outros", com produções feitas na América Latina, como os desenhos "Irmão do Jorel", "Turma da Mônica" e "A CQ", o canal cria um forte laço com seus telespectadores e se torna cada vez mais relevante nos países onde é transmitido.

Recentemente, o Cartoon Network lançou o projeto “Outra Semana no Cartoon“, que mostra detalhes e curiosidades das séries exibidas na programação. Ao todo são treze capítulos disponíveis através do YouTube, TV e demais plataformas. Para o resto do ano, o canal planeja novas estreias, mais produções originais feitas na América Latina, novos episódios de suas séries, lançamentos móveis e digitais e outras novidades para agradar o público de toda região.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. Realmente somente criancas de 4 ha 11anos para assistir as merd** da cartoon hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. acho desmerecido. há anos a programação do CN perdeu qualidade de maneira absurda. não é nem sombra do CN de ouro desde a epoca de sua fundação até meados de 2005. uma pena

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato