Novo projeto de Lei prevê prisão para quem possui TV paga pirata


Segundo o site Vcfaz, Um novo projeto de lei 186/13 em andamento no Senado que altera a lei 8.977/95 e estabelece sanções aplicáveis à interceptação ou recepção não autorizada dos sinais de TV por assinatura. A proposta é do senador mato-grossense Blairo Maggi, do PR. 

De acordo com o projeto quem pirateia TV por assinatura pode ser punido com seis meses a 2 anos de cadeia. O artigo 35 da lei 8.977/95 já estabelece como "ilícito penal a interceptação ou a recepção não autorizada dos sinais de TV a Cabo", porém não estabelece uma pena para o comportamento ilícito e ainda restringe a infração à transmissão via cabo. O projeto apresentado acrescenta a penalidade e altera de "TV a cabo" para "TV por assinatura", garantindo maior abrangência. 

O projeto encontra-se atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aguardando a designação de relator.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato