O aumento de 15% do número de assinantes inadimplentes preocupa operadoras da TV paga


Os 15% de aumento na inadimplência no país, divulgados esta semana pela Serasa Experian, assustaram a todo o mercado brasileiro, e as operadoras de TV paga fazem parte dos "assustados". 

Depois de cinco anos de expansão, no final de 2014 as operadoras de TV paga perderam o otimismo e colocaram a inadimplência de assinantes no topo de suas preocupações.

O sinal veio já no fim de 2014, quando finalmente o mercado se preparou para atingir nominalmente 20 milhões de assinantes legalizados. Foi quando a Claro cancelou o serviço de quase 400 mil assinantes que estavam com pagamentos em atraso e fez o mercado da TV paga retroceder (estamos em 19,7 milhões de assinantes).

Agora, as operadoras Vivo, Net e Sky, segundo esta coluna apurou, também estudam fazer o mesmo que a Claro, diante do aumento dos "calotes".

Outra preocupação das operadoras com a recessão iminente no Brasil é que mais e mais assinantes estão reduzindo seus pacotes. É cada vez mais comum eles procurarem as operadoras para trocar seus pacotes Premium, com canais extras, por pacotes (bem) mais baratos.

É consenso ainda que a crise econômica também pode acabar por incentivar mais pessoas a ter uma nova "justificativa" para piratear sinal de TV por satélite ou a cabo.

Há alguns dias surgiu uma nova campanha antipirataria incentivando as pessoas a recusarem a TV pirata, dada a falta de qualidade e estabilidade do sinal obtido por esses aparelhos clandestinos.

Numa mensagem inédita e até bem humorada, a campanha ironiza os problemas que proprietários dos famosos equipamentos AZBox (para furto de sinal) têm com queda de sinal e má qualidade da imagem. De forma irônica, a campanha chama o equipamento (contrabandeado quase sempre do Paraguai) de "AzarBox".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato