Confirmado! Canal Sports+ encerra suas atividades no Brasil após 2 anos


O Sports + confirmou que encerrará suas atividades no Brasil após dois anos. A notícia da descontinuidade do trabalho foi antecipada pelo site Máquina do Esporte há um mês, mas só agora o canal tornou pública a decisão tomada pela dificuldade imposta por órgãos governamentais para a manutenção da programação na grade da Sky.

Lançado em janeiro de 2013, a princípio o canal seria de propriedade da Sky, mas a Ancine vetou que a operadora fosse, também, produtora de conteúdo. Pouco tempo depois, a produtora Time Out, com sede no Uruguai, foi anunciada como dona do canal, que passou a ter a licença para veicular no país. Tão logo saiu a permissão, ele foi alinhado na Sky.  

O Sports+ detinha direitos exclusivos de transmissão de jogos da Liga Espanhola, da Copa do Rey e de outros eventos esportivos. Além disso, exibia a Liga dos Campeões da Europa, torneios da ATP e ainda a NBA, entre outros. 

No segundo semestre, porém, o Esporte Interativo passa a ter exclusividade na transmissão da Liga dos Campeões da Europa. Já a NBA terá um novo contrato.

Há cerca de um ano, a Ancine já havia conseguido decisão na Justiça para tirar o canal do ar, mas a Sky conseguiu uma liminar favorável que o manteve em atividade.

O fim do canal está marcado para ocorrer até o final de Julho. Até lá o canal passará reprises até o dia do encerramento de suas atividades. A equipe do canal já assinou na última semana a rescisão do contrato. O Sports+ tinha os narradores Mauricio Bonato, Rafael Spinelli, Marcelo do Ó e Decimar Leite; e os comentaristas Clio Levi, Ricardo Bulgarelli, Daniel Souza, Dadá Vieira, Fábio Piperno e Mario Mendes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato