Número de assinantes das operadoras da TV paga caem no mês de maio


A Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, divulgou nesta terça-feira, dia 23 de junho, os números consolidados das principais operadoras de televisão por assinatura no país. Acompanhando a desaceleração da economia brasileira, o número de assinantes, de modo geral, caiu em quase todas as operadoras. Apenas Vivo e GVT registraram crescimento em sua base. 

A GVT registrou um crescimento de 20.503 assinantes totalizando 979.442 assinaturas em maio. Já a Vivo registrou um aumento mais discreto, de menos de 9 mil novas assinaturas, fechando o mês com 807.668 assinantes. 

Os grupos Telmex (NET, Claro e Embratel) e Directv (SKY e Directv) foram os que mais perderam assinantes. De modo geral, os dois grupos perderam cerca de 25 mil assinantes cada um. 

O caso da NET merece atenção especial. A operadora via satélite Claro hdtv registrou queda de 52.223 assinaturas. Muito se especulou sobre o resultado que teria a saída dos canais Esporte Interativo da base da operadora, no entanto, os números informados pela Anatel demonstram que a Claro hdtv perdeu mais assinantes em abril (78.200), quando ainda contava com os canais. A operadora fechou o mês com 3.217.183, umas redução de mais de 165 mil assinaturas se comparado os dados de dezembro de 2014. Já as demais operações da NET registraram um crescimento de 26.930 assinatura. 

A Oi TV registrou uma queda de quase 16 mil assinantes, totalizando 1.191.520 assinaturas.

Confira os dados
Dados divulgados pela anatel.
Imagem de reprodução

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato