TV paga é a terceira mídia mais consumida no pais


A TV por assinatura é a terceira mídia mais consumida no Brasil, atrás apenas de Internet e TV aberta. De acordo com estudo do Target Group Index, apresentado pela Associação Brasileira de TV por Assinatura no lançamento da Feira e Congresso ABTA 2015 nesta terça, 28, a TV paga saltou da sexta posição, em 2010, passando jornais, revistas e rádio.

No entanto, de acordo com Oscar Simões, presidente da ABTA, a evolução da base de assinantes do serviço no primeiro trimestre de 2015 mostra que o mercado estabilizou. "As vendas continuam acontecendo em ritmo bom, mas a base não cresce por que tem agora a inadimplência e os efeitos decorrentes da crise econômica", disse o executivo.

Saiba Mais

Publicidade

Segundo Oscar Simões a publicidade terá um papel mais importante em ajudar a pagar a conta dos programadores, embora, segundo executivo, a assinatura ainda seja a principal fonte de receitas. Com a variação cambial, lembra Simões, programadores internacionais encontram dificuldades em cumprir metas definidas num momento de maior valorização do Real, crescendo a importância da publicidade na composição das receitas.

Rubens Glasberg destaca que, com o aumento da base de assinantes, a TV por assinatura ganhou importância como mídia publicitária. "No ano passado, a TV paga e a mídia externa foram os únicos setores que cresceram no faturamento publicitário. A tendência se mantém este ano", diz.

O segundo dia da ABTA, pelo segundo ano consecutivo, concentrará as atenções aos debates em torno da publicidade. O evento reunirá profissionais de mídia das agências e programadoras e trará ainda grandes anunciantes apresentando cases de sucesso.

 Futuro da TV paga

A estratégia das maiores operadoras e programadoras também está no conteúdo do evento. O presente e o futuro da TV paga será debatido pelos principais executivos da Vivo (Amos Genish), Oi (Bayard Gontijo) e América Móvil (José Félix).

Como canais e programadores se adaptarão a novos modelos de negócios e ampliarão as receitas será tema de debate entre Alberto Pecegueiro (Globosat), Fernando Medin (Discovery), Rodrigo Marques (Net), Anthony Doyle (Turner) e Diego Guebel (Band).

O evento correrá nos entre os dias 4 e 6 de agosto, em São Paulo. E terá presença de várias pessoas importantes do setor da TV paga e as Agências reguladores etc. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato