Band quer vender alguns de seus canais pagos para Warner


O Grupo Band estuda a venda de alguns de seus canais pagos ao grupo norte-americano de mídia Time Warner

A negociação vem ocorrendo em sigilo há meses, segundo a reportagem do UOL apurou. Entre os canais em que a Warner teria interesse estariam o Bandsports, o Arte 1 e TerraViva (especializado no mundo agropecuário).

Outros canais fechados do grupo, como Bandnews, SexPrive e Band International, permaneceriam com o grupo controlado pela família Saad.

Procurada pela coluna, a assessoria de comunicação da Band não quis confirmar. Representantes do grupo Warner no Brasil não foram localizados até a publicação deste texto.

Mercado promissor

Em fevereiro, a Warner já havia acertado a compra, por quase US$ 280 milhões (quase R$ 1 bi em números atuais), da produtora Eyeworks International, dona dos formatos "CQC", "A Liga" e "Polícia 24h" -- todos exibidos pela Band.

Agora, o conglomerado de mídia dos EUA quer ampliar seu alcance na TV paga brasileira, que, enquanto mercado potencial, é considerado um dos maiores do mundo.

Há cerca de 20 milhões de assinantes de TV paga brasileira e estimativas preveem ser possível dobrar esse número até a primeira metade da próxima década, especialmente com a introdução de novos pacotes mais acessíveis às classes B, C, D e E.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato