Claro TV anuncia lançamento de 10 novos canais em HD e outras novidades


O novo satélite do grupo América Móvil, o Star One C4, lançado no último dia 15 de julho, ainda está navegando no espaço a caminho de sua posição orbital definitiva, a 70oW, mas a Claro hdtv já anunciou que aguarda apenas a entrada em operação do artefato para lançar dez novos canais em alta definição. De acordo com o diretor de marketing e produtos para o mercado residencial do grupo América Móvil (AMX) Brasil, Márcio Carvalho, a expectativa é de que o C4 comece a operar até setembro.

"Serão três novos canais Premier em HD, que nos garantirão a transmissão de todos os jogos do Brasileirão em HD até o final do ano, além do SporTV 3 HD também esportivo e mais seis canais de entretenimento, filmes e séries", conta Carvalho. Os demais canais são Discovery World HD, Cinemax HD, H2 HD, ID HD e FX HD.

A ideia é que o C4 melhore a oferta de programação da divisão de DTH do grupo – nas palavras do presidente da AMX Brasil, José Felix, deixando a oferta mais próxima daquela hoje oferecida pela Net Serviços – e acelere a migração da base para a alta definição. "Vamos usar o C4 para incrementar a programação da Claro hdtv e torná-la mais competitiva, mais preparada para entrar em áreas que até agora não conseguiu com um portfolio de A a Z que a Net já tem. Vai ter mais canais HD e algumas novidades bem interessantes", promete Felix, esperando que a estratégia reverta a perda de assinantes dos últimos meses.

Olimpíadas

Net e Claro hdtv preparam ainda mais de 20 canais HD dedicados às mais de 40 mil horas de transmissões das Olimpíadas do Rio de 2016. Segundo Carvalho, as transmissões terão ainda conteúdo on-demand e everywhere, para que as competições também possam ser acompanhadas de computadores, tablets e smartphones.

Só a Globosat promete 18 canais HD exclusivos para a transmissão dos Jogos Olímpicos do ano que vem e a AMX Brasil estuda agora como abrigar os canais, não apenas da Globosat, mas todos os demais que cobrirão o evento.

"A BBC, nas Olimpíadas de Londres, chegou fazer a transmissão via IP. É uma possibilidade, mas não é o que queremos. Estamos estudando tecnicamente como encaixar isso no nosso lineup para broadcast mesmo, tanto para a Net quanto para a Claro hdtv. E nisso o C4 vai ajudar e muito. Tem capacidade pra isso", conta Carvalho.

Os executivos participaram nesta terça do primeiro dia da ABTA 2015, que acontece essa semana em São Paulo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato