Para aumentar a oferta quad-play, Sercomtel busca parceiro para DTH


Visando iniciar uma estratégia de vendas quad-play, a operadora Sercomtel abrirá concorrência para uma parceria com uma prestadora de serviço de TV por assinatura por satélite até o final do ano. Nesta quinta-feira, 27, a companhia publicará o edital de licitação na modalidade técnica e preço. As empresas interessadas precisam apresentar não apenas esses dois elementos, como também proposta de programação – a tele considera "indispensáveis os canais de entretenimento, notícias, cultura, variedades, esportes, filmes, infantil e adulto, além de pelo menos dez canais de TV aberta".

Em comunicado, a Sercomtel considera como "possíveis parceiros" o Grupo Algar, a Sky, a Media Networks (do grupo Telefónica), Claro e Oi. Ainda assim, ela afirma que nada impede que outras empresas de menor porte tentem a concorrência em modelos como consórcio, já que a exigência é de no mínimo 10 mil assinantes de base. As propostas serão recebidas até as 9h do dia 30 de setembro.

A expectativa da operadora é investir R$ 9,3 milhões inicialmente para aquisição de set-top boxes e antenas, além de implantação e manutenção do sistema. O serviço será ofertado em Londrina em um primeiro momento, com público-alvo de cerca de 10 mil assinantes no primeiro ano de operação. Depois, pretende estender a cobertura para as demais 78 cidades paranaenses onde a Sercomtel presta serviços.

A Sercomtel já foi operadora de TV por assinatura por meio da Adatel, que tinha operações em Maringá e Osasco, mas a operação acabou não dando certo e os assinantes foram vendidos para outars empresas ou desconectados. Este noticiário apurou quea empresa também trabalha em um modelo de operação por meio de um serviço OTT, como faz a TIM em parceria com a TV Alphaville, em São Paulo. A ideia é expandir os serviços para toda a rede da Copel no Estado do Paraná.

Balanço

A operadora afirma que neste ano conseguiu acréscimo em vendas brutas. Além disso, diz que a venda de telefonia fixa aumentou 7%, banda larga cresceu 11% e a telefonia móvel subiu 94%.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato