20% do mercado mundial de TV por Assinatura pertence às operadoras


A consultoria Ovum divulgou no último dia, 11, dados sobre o mercado mundial de TV paga. Os números mostram que um quinto, ou 20%, dos assinantes de TV atualmente contratam o serviço junto a operadoras de telecomunicações. Ao final de 2014, eram 140 milhões de usuários usando serviços das telcos. Agora, já são 177 milhões.

A pesquisa aponta que as operadoras conseguiram crescer 19% no mercado de TV por assinatura, enquanto as empresas com este foco apenas cresceram 14%, na comparação anual. A base de assinantes de TV das telcos deve crescer 4% ao ano (CAGR) até 2020, enquanto as concorrentes terão crescimento de 2% no período. Até lá, o mercado mundial vai contabilizar 210,4 milhões de assinantes.

As principais tecnologias usadas para a entrega do conteúdo serão o IPTV, principalmente pelas operadoras. Mas cabo e satélite também continuarão a ter posição de destaque. “O crescimento das operadoras tem relação direta com os movimentos de consolidação no mercado. A maior parte do crescimento do setor nas estatísticas se deu na tecnologia DTH, em função de grandes processos de fusão”, observa Jonathan Doran, analista da Ovum para o segmento. Este ano, a AT&T adquiriu a Directv, enquanto a Telefónica comprou a Digital Plus na Espanha e a GVT no Brasil.

A consultoria estima, porém, que a onda de fusões deve arrefecer daqui para a frente, resultando em uma queda gradativa a importância das operadoras no mercado de TV paga, até os 19% ou 20%. Até 2020, metade das conexões de TV são IP, 12% serão cabo, e 37%, satélite.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato