Parceria entre Silvio Santos e Edir Macedo origina programadora de canais pagos


A sociedade entre Silvio Santos, Edir Macedo e Amilcare Dallevo não se limitará apenas às negociações com as operadoras de TV por Assinatura dos sinais digitais das suas respectivas emissoras.

De acordo com o “NTV”, a empresa também será uma programadora de canais em que os conteúdos serão apresentados para as companhias do cabo e plataformas de vídeos on-demand, como Netflix e Net Now. “Futuramente, a Newco poderá vir a atuar na produção de conteúdo audiovisual distinto daquele ofertado pelas requerentes em TV aberta [Record, SBT e RedeTV!], ampliando o fornecimento de conteúdo nacional ao público”, diz a petição enviada no último dia 13 pelos advogados das três redes à conselheira Cristiane Schmidt, relatora do processo no Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade).

Dentre as intenções da associação está a criação de canais em acordo com produtores estrangeiros, como o grupo dos Marinho faz com o Universal Channel.

A nova modalidade da joint-venture deve acontecer no futuro, após um tempo que a empresa esteja implantada. Antes, porém, terá que enfrentar um processo de avaliação no Tribunal Administrativo do Cade, após as companhias concorrentes, juntamente com a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), recorrerem da decisão pela aprovação da sociedade.

O motivo para o recurso são os valores estipulados para a cobrança dos sinais. Segundo a concorrência, os preços são  abusivos e chegarão ao consumidor final. Record, SBT e RedeTV! pretendem faturar em torno de R$ 360 milhões por ano com as cobranças, que resultarão no aumento de R$ 5 na conta dos assinantes. Em defesa do empreendimento, as redes afirmaram que a Globo já faz isso.



O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato