BBC Earth apresenta programa inédito com maravilhas naturais da Amazônia brasileira


A bacia do Rio Amazonas é um local de belas paisagens e uma riqueza natural que impressiona. Além disto, possui uma forte presença humana, com culturas e atividades econômicas diretamente relacionadas à natureza. Estas características do local fizeram dele uma parada obrigatória da série inédita Earth's Natural Wonders (Maravilhas Naturais da Terra). O episódio que mostra as belezas da Amazônia brasileira vai ao ar no canal BBC Earth no próximo domingo, 31 de janeiro, às 22h50, com reapresentação nos dias 1º de fevereiro, segunda-feira, às 12h10 e 17h20; 4 de fevereiro, às 23h50; e  5 de fevereiro, às 13h20 e 18h20.

O programa mostra como as cheias do Rio Amazonas e seus afluentes alagam parte da floresta. Isto faz com que os índios e a população local tenham de se adaptar ao ritmo da natureza. A série traz a rotina de um grupo de pescadores que têm como principal missão pescar um pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do mundo, para vendê-lo no comércio local e garantir o sustento de suas famílias.

Entretanto, a pesca do pirarucu não é uma tarefa simples. O episódio mostra que, além de ser um peixe que se esconde entre a vegetação submersa, ele é protegido por leis ambientais. Portanto, há apenas um período determinado do ano em que pode ser pescado. Caso não consigam obter êxito nesta época, os pescadores passam por dificuldades financeiras durante todo ano. Earth's Natural Wonders acompanha o estilo de vida de alguns destes indivíduos, a relação que possuem com os vizinhos, a família e a natureza.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato