Canal BBC Earth apresenta especiais inéditos durante o carnaval


O canal BBC Earth vai apresentar uma programação especial durante o feriado de Carnaval. A partir da sexta-feira, 5 de fevereiro, até a Quarta-Feira de Cinzas, 10 de fevereiro, produções inéditas e séries de destaque serão opções de entretenimento e informação de qualidade sobre ciência, natureza e mundo animal.

Confira a programação do canal BBC Earth durante o Carnaval:

Sexta-feira, 5 de fevereiro:
- Às 23 horas - Where the Wild Men are with Ben Fogle (Em Busca do Homem Selvagem)

Último episódio da série em que o aventureiro Ben Fogle conhece pessoas que construíram seus lares em algumas das localidades mais isoladas da Terra. Nesta temporada, ele vai ao Ártico encontrar com uma mulher que largou uma vida bem-sucedida em uma empresa para treinar cães que puxam trenós. Também se depara com irmãos que vivem isolados na área do Grand Canyon, nos Estados Unidos.

Sábado, 6 de fevereiro:
- A partir das 19h15 – Ewan McGregor Cold Chain Mission (A Rota Gelada de Ewan McGregor)

O BBC Earth exibirá, na sequência, os dois episódios da série em que o ator britânico Ewan McGregor, que atuou em filmes como Trainspotting e os episódios I, II e II da saga Star Wars, percorre, como embaixador do UNICEF, o caminho das vacinas em locais com estrutura de saúde precária. Ele mostra o processo de preservar os medicamentos, sempre em baixas temperaturas, durante as viagens pelas regiões montanhosas do Nepal, a bacia do Rio Congo, na África, e cidades muito populosas da Índia.

Domingo, 7 de fevereiro:
- Às 19 horas- Lands of Monsoon (Terra das Monções)

Penúltimo episódio da série que retrata as belezas da vida selvagem na região das Monções, que são os ventos que mudam radicalmente de direção conforme a época do ano e incidem especialmente na área que corresponde a grandes territórios da Ásia e alguns locais da Oceania. O programa apresenta a variedade de espécies e cores de animais extraordinários da região e também as diferentes culturas destas populações que têm de lidar com o clima desordenado.

- Às 22h50 - Earth's Natural Wonders (As Maravilhas Naturais da Terra)

Último episódio da série que traz as histórias de alguns dos lugares mais impressionantes da Terra. Durante a temporada, a série mostra imagens impressionantes de locais como o Monte Everest, na Ásia; a Amazônia brasileira, na América do Sul; e algumas ilhas da Oceania, entre outras paisagens paradisíacas. Além de exaltar as maiores maravilhas naturais do planeta,  a série retrata as vidas de seus habitantes.

Segunda-feira, 8 de fevereiro:
- Às 21h05 – Deadly 60 on a Mission: Pole to Pole (Os 60 Mais Letais em uma Missão)

Episódio inédito da terceira temporada da série em que o explorador Steve Backshall parte em missões para encontrar os animais mais perigosos do mundo, como um jacaré que vive nos pântanos dos Estados Unidos e o temido dragão da Ilha de Komodo, na Indonésia.
- Às 23 horas - Extreme Weather:The Survivors(Clima Extremo: Os Sobreviventes)

Episódio inédito da série que mostra histórias reais de britânicos que sobreviveram a fenômenos climáticos extremos, trazendo imagens do momento em que estes eventos aconteceram e depoimentos comoventes e emocionados daqueles que conseguiram resistir a grandes catástrofes naturais. No programa, os destaques são as histórias de uma forte onda de calor que atingiu a Costa do Sol, na Espanha, e da batalha pela sobrevivência em meio a um ciclone no Pacífico Sul.

●Terça-feira, 9 de fevereiro:
- Às 22 horas - Attenborough's Birds of Paradise (As Aves da Paraíso com Attenborough)

Produção inédita em que o naturalista Sir. David Attenborough revela mistérios e descobertas científicas que cercam as chamadas "aves do paraíso". Estes pássaros fascinam há mais de 500 anos graças à beleza das penas dos machos e foram observados e pesquisados incessantemente por diversos especialistas.

- Às 23 horas - Operation Wild (Operação Selvagem)

Estreia da série que vai mostrar a habilidade, a criatividade e a coragem de veterinários para salvar a vida de animais selvagens em alguns dos lugares mais remotos do planeta. O primeiro episódio vai até a China mostrar como técnicas neonatais humanas auxiliam no desenvolvimento de filhotes de panda. Em Laos, na Ásia, o programa mostra todos os cuidados necessários para que um elefante faça um exame de raio-X em um hospital para pessoas.

●Quarta-feira, 10 de fevereiro:
- Às 12h50 – Secrets of the Solar System (Segredos do Sistema Solar)

Especial mostra algumas teorias que tentam desvendar os mistérios do Sistema Solar, entre eles, o porquê de Marte ser tão pequeno se comparado com outros planetas rochosos. Outras curiosidades surpreendentes envolvem o planeta Júpiter, o gigante gasoso que, por diversos motivos explicados no programa, é essencial para a existência de vida na Terra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato