History: Episódios inéditos de Desastres da Engenharia investigam tragédias ocorridas ao redor do mundo

A engenharia é responsável pelas grandes maravilhas do mundo moderno, de edifícios majestosos a estradas e viagens de avião. Mas o que acontece quando a tecnologia em que as pessoas confiam suas vidas falha?Desastres da Engenharia  investiga o que realmente deu errado em catástrofes recentes e explora os mais terríveis perigos da engenharia norte-americana. A produção desvenda o que causou incidentes – erros de planejamento, cálculo ou execução – como deslizamentos, explosões, acidentes de trem, de avião e outras tragédias.

Cada episódio tem uma hora de duração e conta a história por trás dos mais terríveis acidentes da engenharia do mundo. Para isso, traz depoimentos de especialistas e testemunhas dos incidentes, além de recursos gráficos de ponta e ainda uma encenação dramática do momento do desastre.

No primeiro episódio da dobradinha, Decisões Catastróficas, às 22h, a tempestade do século destrói nove represas em Colorado, inundando cidades inteiras e deixando milhares isolados. Um trem descarrilha lançando vapores tóxicos, um gasoduto de gás natural explode reduzindo um bairro a cinzas e um jato cai logo após decolar no Afeganistão.

Em seguida, em Catástrofes iminentes, uma explosão na Califórnia destrói casas e mata moradores. Um capitão experiente e sua tripulação conduzem seu navio exatamente para o trajeto do furacão Sandy e muitos perguntam por quê? Um prédio com 3.500 funcionários desmorona de repente e um depósito de fogos deartifício explode sem qualquer aviso. Esses trágicos eventos foram uma falha da engenharia...  ou um erro humano?

Decisões Catastróficas - estreia dia 06/02 – sábado, a partir das 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato