NAT GEO - Documentário sobre o desastre do ônibus espacial Challenger estreia este domingo



No dia 24 de janeiro, às 23h, o Nat Geo preparou um especial para falar sobre o ônibus espacial Challenger e como um feito histórico se transformou em uma verdadeira tragédia.

Este programa acompanha a história do ônibus espacial Challenger e de sua equipe, especialmente Christa Mcauliffe, a primeira civil a ser lançada no espaço. Mcauliffe era uma professora de Concord, N.H. Ela foi escolhida entre milhares de concorrentes para expandir o conhecimento das crianças em idade escolar do país sobre o espaço e a nova geração de viagens interplanetárias. Mas seus sonhos - e os da NASA - foram tragicamente interrompidos quando a Challenger explodiu pouco depois da decolagem, diante de uma plateia que assistia ao vivo pela televisão.

Os eventos dos dias que antecederam o desastre são detalhados neste filme único, que não usa narração ou entrevistas. Ao invés disso, a história é contada apenas com relatos de jornalistas cobrindo a história, extensas gravações da equipe da NASA e entrevistas com Mcauliffe e outros que foram parte desta missão única. Usando imagens pouco vistas e gravações de áudio, este programa leva os telespectadores para os bastidores desta história épica de forma inédita.

Documentário "O Desastre do Challenger" estreia no domingo, dia 24 de janeiro, às 23h, no Nat Geo. 

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.