TLC estreia Rio Resgate: série nacional mostra rotina de guarda-vidas no Rio de Janeiro


É alta temporada no Rio de Janeiro. Praias lotadas atraem milhões de turistas e criam o espetáculo do verão carioca. Os gritos dos ambulantes, o termômetro acima dos 40º, as cores vibrantes dos trajes de banho e dos guarda-sóis contrastam com o mar: imenso, refrescante, perigoso.

Ali, a correnteza peculiar pode transformar a diversão em luta por sobrevivência. No sábado, 30 de janeiro, às 21h20, o TLC estreia a produção local RIO RESGATE e documenta o trabalho eletrizante de guarda-vidas que atuam na prevenção de acidentes e no salvamento de banhistas em algumas das praias mais badaladas do mundo. A série tem coprodução com a brasileira Cine Group.

Em 16 episódios de meia hora, o telespectador conhecerá a rotina destes profissionais que colocam suas próprias vidas em risco todos os dias, lidando com o imprevisto e enfrentando a força implacável das chamadas correntes de retorno, as armadilhas aos desatentos.

A série também capta os elos de amizade e companheirismo formados entre esses heróis das praias, suas relações familiares e dilemas. As câmeras estarão com eles nas horas críticas, nos treinamentos, nos resgates, e também em casa, onde a profissão muitas vezes influencia as dinâmicas das famílias

Integrantes do 3º GMAR – Terceiro Grupamento Marítimo  –, os personagens de RIO RESGATE estão entre os melhores guarda-vidas do Brasil. No verão, o trabalho é intenso, difícil. Estrangeiros ignoram os sinais de perigo fincados na areia; crianças se perdem dos pais; as águas do oceano esquentam e criam valas traiçoeiras, os afogamentos são constantes. Além disso, as operações especiais de verão requerem reforço do efetivo e muitos bombeiros precisam trabalhar no momento em que todos descansam – eles não param um segundo, a atenção é total.

O episódio de estreia de RIO RESGATE retrata o início da alta temporada: 31 de dezembro. Antes das 7 da manhã, os guarda-vidas se reúnem e iniciam o trabalho de preparo físico, subindo a trilha até o topo do Morro Dois Irmãos. Depois, rumam aos seus postos: apito, prancha, binóculos, boias, motos aquáticas e até helicóptero são as ferramentas de trabalho.

Em Ipanema, o cabo Marcelo e o soldado Diogo identificam padrões nítidos na água que indicam a iminência de um acidente no mar: a primeira ocorrência do dia é um adolescente que se afoga. O salvamento requer o auxílio de uma moto aquática para tirar o afogado e os bombeiros da forte correnteza.

Enquanto isso, em Copacabana, começa a megaoperação para garantir o perímetro de segurança e isolamento em torno das balsas que carregam os fogos de artifício para a virada do ano. São esperados dois milhões de espectadores na orla para a célebre festa de réveillon na praia. Para os bombeiros, o objetivo é um só: chegar ao novo ano sem nenhum óbito.

Faltando minutos para a virada, as câmeras detectam uma pessoa dentro da água no perímetro de segurança – as equipes com as motos aquáticas precisam agir rapidamente, antes do início da queima de fogos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato