Buddy Valastro estreia nova temporada de “BATALHA DOS CONFEITEIROS – AMÉRICA LATINA”


Na terça-feira, 23 de fevereiro, às 23h10, é dada a largada para mais uma edição de  BATALHA DOS CONFEITEIROS – AMÉRICA LATINA. Oito novos competidores – dois deles brasileiros, além de colombianos, argentinos e mexicanos – se enfrentam com fouet em punho na disputa pelo prêmio.

Bolos monumentais, cupcakes, tortas e sobremesas estão no cardápio da nova safra, composta por seis episódios de meia hora – cada um deles  traz duas provas, uma delas eliminatória. Os desafios individuais e em grupo testam as características fundamentais que Buddy procura no melhor confeiteiro da América Latina: criatividade, talento, agilidade e versatilidade, além da ousadia para criar doces em formatos alegóricos que encantam comensais com forma e sabor.

Para avaliar os competidores, a atração convida profissionais especialistas em confeitaria, entre eles o chef brasileiro Diego Lozano, para decidir os vencedores das diferentes etapas. Um dos melhores e mais premiados chefs confeiteiros do Brasil, Lozano tem passagem pela cozinha do restaurante D.O.M, onde comandou a área de confeitaria e inovou com receitas que levam ingredientes típicos nacionais. Hoje, tem a própria escola de confeitaria e está entre os melhores do mundo.

Ao longo da temporada também participarão o chef francês Thierry Laprune, as mexicanas Patricia Ortíz, Maricú Ortiz e Susana Martínez, o colombiano Don Jacobo e a argentina Moira Sigal.

O ator e comediante Fernando Arau apresenta a atração. Descontraindo o púbico em contraponto à tensão da competição, ele explica as regras das provas e introduz os participantes ilustres da série: a cada semana, uma celebridade aparece de surpresa para fazer uma encomenda aos competidores.

Na estreia da nova temporada, Diego Lozano aparece como o especialista e a atriz Dulce María é a convidada. Lozano sugere a primeira prova: explica que os competidores devem mostrar por que devem ser reconhecidos como confeiteiros profissionais, preparando uma sobremesa que melhor represente suas habilidades. Originalidade, sabor e apresentação são os critérios de avaliação. O vencedor fica em vantagem na prova seguinte.

No desafio eliminatório, a atriz e cantora mexicana Dulce María, da telenovela "Rebelde",  pede um bolo de aniversário com o tema "fadas" – os participantes são divididos em duas equipes e trabalham horas a fio para entregar a encomenda. O time perdedor terá um de seus membros eliminado.

Entre sucessos, alguns fracassos, corrida contra o relógio e histórias de superação,BATALHA DOS CONFEITEIROS – AMÉRICA LATINA revela os talentos locais à altura das exigências do ídolo Cake Boss, que decide pessoalmente quem fica com o prêmio e o título de melhor confeiteiro da região no último programa da temporada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato