Buddy Valastro estreia nova temporada de “BATALHA DOS CONFEITEIROS – AMÉRICA LATINA”



Na terça-feira, 23 de fevereiro, às 23h10, é dada a largada para mais uma edição de  BATALHA DOS CONFEITEIROS – AMÉRICA LATINA. Oito novos competidores – dois deles brasileiros, além de colombianos, argentinos e mexicanos – se enfrentam com fouet em punho na disputa pelo prêmio.

Bolos monumentais, cupcakes, tortas e sobremesas estão no cardápio da nova safra, composta por seis episódios de meia hora – cada um deles  traz duas provas, uma delas eliminatória. Os desafios individuais e em grupo testam as características fundamentais que Buddy procura no melhor confeiteiro da América Latina: criatividade, talento, agilidade e versatilidade, além da ousadia para criar doces em formatos alegóricos que encantam comensais com forma e sabor.

Para avaliar os competidores, a atração convida profissionais especialistas em confeitaria, entre eles o chef brasileiro Diego Lozano, para decidir os vencedores das diferentes etapas. Um dos melhores e mais premiados chefs confeiteiros do Brasil, Lozano tem passagem pela cozinha do restaurante D.O.M, onde comandou a área de confeitaria e inovou com receitas que levam ingredientes típicos nacionais. Hoje, tem a própria escola de confeitaria e está entre os melhores do mundo.

Ao longo da temporada também participarão o chef francês Thierry Laprune, as mexicanas Patricia Ortíz, Maricú Ortiz e Susana Martínez, o colombiano Don Jacobo e a argentina Moira Sigal.

O ator e comediante Fernando Arau apresenta a atração. Descontraindo o púbico em contraponto à tensão da competição, ele explica as regras das provas e introduz os participantes ilustres da série: a cada semana, uma celebridade aparece de surpresa para fazer uma encomenda aos competidores.

Na estreia da nova temporada, Diego Lozano aparece como o especialista e a atriz Dulce María é a convidada. Lozano sugere a primeira prova: explica que os competidores devem mostrar por que devem ser reconhecidos como confeiteiros profissionais, preparando uma sobremesa que melhor represente suas habilidades. Originalidade, sabor e apresentação são os critérios de avaliação. O vencedor fica em vantagem na prova seguinte.

No desafio eliminatório, a atriz e cantora mexicana Dulce María, da telenovela "Rebelde",  pede um bolo de aniversário com o tema "fadas" – os participantes são divididos em duas equipes e trabalham horas a fio para entregar a encomenda. O time perdedor terá um de seus membros eliminado.

Entre sucessos, alguns fracassos, corrida contra o relógio e histórias de superação,BATALHA DOS CONFEITEIROS – AMÉRICA LATINA revela os talentos locais à altura das exigências do ídolo Cake Boss, que decide pessoalmente quem fica com o prêmio e o título de melhor confeiteiro da região no último programa da temporada.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.