Canal VIVA exibe o especial completo da 'Escolinha do Professor Raimundo' a partir deste sábado



A partir deste sábado, 27 de fevereiro, às 20h30, os novos episódios da "Escolinha do Professor Raimundo" voltam ao VIVA. Nas noites de 27 e 28, vão ao ar as duas edições ainda inéditas no canal. Ao longo da semana, de 29 de fevereiro a 4 de março, o VIVA exibirá os demais cinco programas do especial. E para domingo, 6 de março, a partir das 19h, o canal preparou uma maratona completa com os sete episódios do humorístico em sequência. Parceria entre VIVA e Globo, o projeto reúne 20 personagens emblemáticos que fazem parte da memória afetiva de gerações, interpretados por um novo elenco. 

O programa de sábado, dia 27, começa com uma homenagem para lá de emocionante a Lúcio Mauro, intérprete original de Aldemar Vigário. Desta vez, ele aparece na pele do faxineiro da escola. É ele quem conduz Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) à sua nova sala de aula. "Mas, e os alunos?", questiona o mestre. "Ah, eles continuam os mesmos! E, justamente por isso, lhe desejo boa sorte! O senhor vai precisar", comenta o faxineiro. O conselho já faz sentido quando Raimundo abre a porta da sala e se depara com a turma fazendo bagunça. 

Um dos destaques do episódio é quando o professor pede para Seu Peru (Marcos Caruso) falar sobre Cristóvão Colombo. O aluno já avisa: "Ponham os óculos escuros, hoje acordei fosforescente!". Na vez de Dona Cacilda (Fabiana Karla), Raimundo desafia a aluna a explicar quem foram os 300 de Esparta. E claro que ela tem uma versão contemporânea da história e revela como conheceu os pedreiros da obra do edifício Esparta. Já Zé Bonitinho (Mateus Solano) chega atrasado à aula e descreve como foi sua experiência ao ser retido na alfândega do aeroporto. "Excesso de bagagem?", pergunta Raimundo. "Não, excesso de belezura. Quando passei no raio X, a máquina apitou, gritou, enlouqueceu!", diz Zé Bonitinho, que arranca suspiros das colegas de classe. 

Na edição que vai ao ar no dia 28, Seu Boneco (Marcius Melhem) chega atrasado à aula e impressiona a todos com seu novo visual: camisa e boina do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Visivelmente cansado, ele explica que está gravando "'Topra' de Elite 4": "Entrei para o ramo da sétima arte, estou fazendo cinema. Virei a noite filmando". Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) se surpreende com a notícia e quer saber como o aluno está lidando com a nova carreira de ator. "Sou ator, produtor, diretor, figurante, maquiador e, quando o filme for lançado, bilheteiro". 

Na vez de Dona Bela (Betty Gofman), Raimundo espanta a aluna ao questionar como ela limpa a prejereba. "Prendam esse depravado", esbraveja, assustada. Seu Ptolomeu (Otaviano Costa) esclarece: "Significa, nada mais, nada menos, do que um peixe actinopterígio, que vive em águas profundas. É também conhecido como pirajeba". Ainda no episódio: Dona Cacilda (Fabiana Karla) conta sobre seu romance com Mr.Catra, Zé Bonitinho (Mateus Solano) recebe convite para ser preparador de galãs de novelas, Tati (Fernanda Souza) fala sobre a Semana de Arte Moderna e Seu Batista (Rodrigo Sant'Anna) cria um fã clube para Raimundo e ainda pede para tirar selfie com o mestre. 

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.