Discovery estreia nova série "Nos Confins do Alasca"



A partir de terça-feira, 23 de fevereiro, às 22h20, o Discovery estreia a série NOS CONFINS DO ALASCA (Land Rush) e documenta em episódios de uma hora a aventura de quatro pioneiros pós-modernos enquanto eles constroem uma nova vida em paisagens estonteantes de natureza protegida.

A cada dois anos, o governo dos Estados Unidos concede autorizações para aquisição de terrenos em meio ao Alasca selvagem. Em busca de liberdade, ar puro e um novo estilo de vida, os protagonistas da série decidiram abandonar as rotinas agitadas dos grandes centros e começar do zero, comprando terras com subsídios e povoando essas áreas isoladas.

Na trilha daqueles que há mais de 150 anos desbravaram o Alasca e ajudaram a definir as fronteiras dos Estados Unidos, Danny, Tiffany, Greg e Jim se estabelecem às margens de rios, lagos e na costa do Pacífico. Eles se dizem prontos para desbravar seus territórios e cientes de que não terão quaisquer conveniências das cidades: geradores são essenciais, não há água encanada, estradas ou lojas de mantimentos, o inverno significa isolamento total e cada um deles terá de levar a própria mão de obra para erguer cabanas que os protegerão do frio e dos predadores.

Danny Knowles é marceneiro e planeja construir sua casa em uma das regiões mais isoladas do interior do Alasca. A engenheira Tiffany Allen deseja criar o filho de oito anos, Austin, em meio à natureza e muda-se com ele para a porção montanhosa e remota do Monte Ryan; capitão de barcos, Greg Gabriel tem uma vista estonteante na ilha de Kodiak  onde ficará sua casa – o único inconveniente: tudo que ele traz consigo necessita de uma cansativa viagem de barco; veterano das forças armadas, Jim Jones recruta um colega dos tempos de serviço militar para ajuda-lo.

Movidos pelo otimismo de quem tem a imensidão da natureza selvagem pela frente, eles partem sem olhar para trás. O que os espera é uma vida nova, mas também obstáculos de todo tipo, desafios assustadores, conflitos familiares e, em certos momentos, a impressão de que o oásis se transformou em purgatório.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de NOS CONFINS DO ALASCA

EPISÓDIO 1
Estreia: 23 de fevereiro, às 22h20
O primeiro episódio apresenta os quatro participantes da série. Faltam apenas seis semanas para o inverno e eles precisam correr contra o tempo para terem suas casas prontas antes da chegada da estação mais difícil do ano. Cada um deles conta com a ajuda de amigos e familiares: Greg terá a companhia infalível da esposa, Michelle – ela  emprestou seu nome para a embarcação que trará todos os suprimentos para a casa na ilha de Kodiak; Tiffany conta com a ajuda do pai para construir sua casa e se dedica inteiramente ao projeto; Danny chega com amigos e o estritamente necessário para construir uma cabana às margens do rio Innoko; e Jim Jones chega com o amigo que não via há trinta anos, Jamie, para erguer um lar no local de abrigo dos antigos garimpeiros do Alasca, o Lago Louise.

EPISÓDIO 2
Estreia: terça-feira, 1º de março, às 22h20
Os colonos do Alasca lutam para fincar alicerces o mais rápido possível, mas os planos de todos parecem dar errado. Danny começa a cortar as toras que precisa para construir, mas o sistema de polias que ele bolou para transportá-las não aguenta a tarefa. Tiffany tenta estruturar a fundação e o deck da casa, enquanto seu noivo leva Austin para caçar pássaros – os dois não voltam quando combinado e a preocupação se instala. Jim está pronto para construir, mas as toneladas de madeira e suprimentos que ele encomendou ainda não chegaram. Quando a carga finalmente chega, um desastre acontece. Greg consegue trazer os pilares para a praia, mas a casa fica no topo de uma colina e ele tenta descobrir uma maneira segura de subir os materiais até lá.

EPISÓDIO 3
Estreia: terça-feira, 8 de março, às 22h20
Danny prepara os troncos para construir sua cabana, mas um acidente de motosserra pode acabar com todos os planos. Tiffany luta contra o tempo e tenta levantar suas paredes. Jim tem 14 toneladas de materiais de construção, mas não há maneira de atravessar a floresta com tudo isso até o local onde ficará a casa. Greg pensa que escolheu um mau terreno quando percebe que vai ser difícil encontrar solo firme para sua cabana.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.