Discovery Kids estreia segunda temporada de Festa Hi-5

Na segunda-feira, 8 de fevereiro, às 17h, chega à tela do Discovery Kids a nova temporada de FESTA HI-5, a versão latino-americana da série de sucesso internacional. Em esquetes que unem live-action a fantoches, FESTA HI-5 estimula diversas áreas do aprendizado por meio de música e dança.

A série parte de uma premissa lúdica: convidar os telespectadores a reconhecerem os elementos básicos do raciocínio lógico e linguístico enquanto se divertem com movimento, canto, e uso dos sentidos. Conhecimento e brincadeira caminham juntos neste universo de cores vibrantes, alegria e descobertas.

FESTA H-5 continua com cinco apresentadores, entre eles a brasileira Mile. Cada um deles protagoniza segmentos da atração com foco em uma habilidade: Caro (México) chama os pequenos a dançarem e fazerem ginástica, estimulando o desenvolvimento da consciência corporal no quadro “Mexa Seu Corpo”; Rodri (México) aborda conceitos relacionados a ritmo e melodia enquanto utiliza instrumentos musicais como os de percussão, o violão e o piano e na seção “Fazendo Música”; Stefi (Argentina) ensina números, letras  e palavras enquanto conta histórias divertidas no “Jogo de Palavras” – além disso, ela dá vida à boneca Charlafina; Javi (Colômbia) utiliza materiais simples, como caixas de giz e bolinhas de papel para descobrir cores, formas e texturas no segmento “Formas no Espaço”; a brasileira Mile conduz esquetes sobre o raciocínio lógico e matemático  sob o tema “ Quebra-cabeças e formas” – junto ao fantoche JupJup ela usa números para solucionar charadas, problemas matemáticos e enigmas.

Na estreia da segunda temporada de FESTA HI-5, JupJup ajuda Mile a  encontrar um tesouro escondido. Já Charlafina tem a difícil tarefa de adivinhar quem é Stefi. Rodri e Mile brincam de bombeiros e fazem música, enquanto Javi se coloca na pele de um marinheiro. No episódio seguinte, Javi e Carol planejam um espetáculo pirotécnico e Mile prepara uma divertida coreografia. Depois, Stefi e seu fantoche confundem “abelha” com “ovelha” e Rodri apresenta duas danças novas.

Dinossauros, teatro de sombras, brincadeiras que usam a imaginação para transformar os apresentadores em detetives, piquenique e até uma viagem à Muralha da China estão entre as aventuras da nova temporada. Com humor e atitudes positivas, a série utiliza a dança, a música e a imaginação como plataformas para os princípios educativos e valores como empatia, prazer pela descoberta, vida saudável, e tolerância às diferenças.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato