Food Network comemora o aniversário do Rio de Janeiro com maratona especial



O Food Network, canal líder nos Estados Unidos nas categorias gastronomia e lifestyle, comemora no dia 1º de março, às 12h55, os 451 anos do Rio de Janeiro com uma maratona de dar água na boca. No aniversário da cidade maravilhosa, o chef Pedro Benoliel apresenta a comida de botequim com cozinheiros incríveis e o estilo de vida carioca no programa Cozinha Na Laje. Já o chef britânico Andy Bates desbrava a comida de rua local em Andy Bates Brazilian Street Feasts.

Programa Cozinha Na Laje
O carioca Pedro Benoliel, que já viajou por diversas cozinhas do mundo, está de volta à cidade maravilhosa e redescobre a comida popular e a cultura de botequim, tendo como cenário a vista espetacular do morro do Vidigal. Pedro apresenta a culinária que todo mundo ama, visita lugares icônicos da cidade e recebe convidados para preparar receitas inesquecíveis, embaladas por música ao vivo.

Episódio: Péla Égua, Atoleiro Carioca - Terça-feira, 01/03, às 12:55
Pedro Benoliel recebe no morro do Vidigal duas referências da comida de botequim carioca: Luiza Souza e Leandro Amaral, donos do bar da Gema. Juntos, eles preparam o premiado Péla Égua, releitura de um caldo de canjiquinha com linguiça, costelinha e couve, e o Atoleiro Carioca, prato que acompanha peito bovino, aipim cozido e especiarias. Pedro também vai até o Clube Renascença, roda de samba tradicional da boemia do Rio de Janeiro e é recebido com boas histórias. Para fechar o programa, a Banda Tereza embala a degustação do cardápio preparado.

Episódio: Bruschetta com Ovos de Codorna - Terça-feira, 01/03, às 13:20
Pedro Benoliel convida para subir até a sua laje o chef e amigo Bruno Magalhães para o preparo de dois dos principais pratos dos bares Botero: uma deliciosa Bruschetta com Ovos de Codorna e um incrível e suculento Parmegiana de Porco. Pedro também conversa com a personal chef Juliana Mergener, criadora do Street Burguerz, hamburgueria artesanal itinerante. Para fechar o programa, o hip-hop de Iky Castilho.

Episódio: Bobó de Camarão - Terça-feira, 01/03, às 13:45
A Tia Vera, da Gastromotiva, movimento de gastronomia social, sobe até a laje do chef Pedro Benoliel para preparar uma deliciosa receita de Bobó de Camarão. A audiência também vai conhecer o famoso Bar do Mineiro, lugar que serve pratos principais como feijão tropeiro, feijoada e o memorável pastel de feijão. Pedro bate um papo com Diógenes Paixão, dono do estabelecimento. De quebra, o roteiro gastronômico termina com a linda música da banda Castello Branco.

Programa Andy Bates Brazilian Street Feasts
O renomado chef britânico Andy Bates desembarca no Rio de Janeiro e experimenta comidas exóticas de praia, com uma mistura deliciosa de ingredientes e culturas. Os episódios são verdadeiras delícias para conhecer, fazer e experimentar.

Episódio: Comida de Praia - Terça-feira, 01/03, às 14:10
Andy experimenta um sanduíche uruguaio de carne, o primeiro hambúrguer vegetariano do Rio e um lanche típico do Oriente Médio. Tudo isto inspira o chef a preparar um cordeiro que derrete na boca com crosta de chimichurri, junto com a versão dele da tradicional esfiha.

Episódio: Comida de Rua do Rio - Terça-feira, 01/03, às 14:35
Andy experimenta um cachorro-quente com toque brasileiro e, inspirado pela famosa bebida nacional, faz um bolo de abacaxi com uma cobertura de maracujá e caipirinha.

Episódio: Samba - Terça-feira, 01/03, às 15:00
Em um festival de samba, Andy prova pratos tradicionais. Um cozido de pata de boi chamado de mocotó, jiló frito e feijoada. Inspirado pelos sabores tradicionais, o chef faz sua própria feijoada onde o pato é a estrela, e uma versão brasileira de bife com fritas.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.