Food Network comemora o aniversário do Rio de Janeiro com maratona especial


O Food Network, canal líder nos Estados Unidos nas categorias gastronomia e lifestyle, comemora no dia 1º de março, às 12h55, os 451 anos do Rio de Janeiro com uma maratona de dar água na boca. No aniversário da cidade maravilhosa, o chef Pedro Benoliel apresenta a comida de botequim com cozinheiros incríveis e o estilo de vida carioca no programa Cozinha Na Laje. Já o chef britânico Andy Bates desbrava a comida de rua local em Andy Bates Brazilian Street Feasts.

Programa Cozinha Na Laje
O carioca Pedro Benoliel, que já viajou por diversas cozinhas do mundo, está de volta à cidade maravilhosa e redescobre a comida popular e a cultura de botequim, tendo como cenário a vista espetacular do morro do Vidigal. Pedro apresenta a culinária que todo mundo ama, visita lugares icônicos da cidade e recebe convidados para preparar receitas inesquecíveis, embaladas por música ao vivo.

Episódio: Péla Égua, Atoleiro Carioca - Terça-feira, 01/03, às 12:55
Pedro Benoliel recebe no morro do Vidigal duas referências da comida de botequim carioca: Luiza Souza e Leandro Amaral, donos do bar da Gema. Juntos, eles preparam o premiado Péla Égua, releitura de um caldo de canjiquinha com linguiça, costelinha e couve, e o Atoleiro Carioca, prato que acompanha peito bovino, aipim cozido e especiarias. Pedro também vai até o Clube Renascença, roda de samba tradicional da boemia do Rio de Janeiro e é recebido com boas histórias. Para fechar o programa, a Banda Tereza embala a degustação do cardápio preparado.

Episódio: Bruschetta com Ovos de Codorna - Terça-feira, 01/03, às 13:20
Pedro Benoliel convida para subir até a sua laje o chef e amigo Bruno Magalhães para o preparo de dois dos principais pratos dos bares Botero: uma deliciosa Bruschetta com Ovos de Codorna e um incrível e suculento Parmegiana de Porco. Pedro também conversa com a personal chef Juliana Mergener, criadora do Street Burguerz, hamburgueria artesanal itinerante. Para fechar o programa, o hip-hop de Iky Castilho.

Episódio: Bobó de Camarão - Terça-feira, 01/03, às 13:45
A Tia Vera, da Gastromotiva, movimento de gastronomia social, sobe até a laje do chef Pedro Benoliel para preparar uma deliciosa receita de Bobó de Camarão. A audiência também vai conhecer o famoso Bar do Mineiro, lugar que serve pratos principais como feijão tropeiro, feijoada e o memorável pastel de feijão. Pedro bate um papo com Diógenes Paixão, dono do estabelecimento. De quebra, o roteiro gastronômico termina com a linda música da banda Castello Branco.

Programa Andy Bates Brazilian Street Feasts
O renomado chef britânico Andy Bates desembarca no Rio de Janeiro e experimenta comidas exóticas de praia, com uma mistura deliciosa de ingredientes e culturas. Os episódios são verdadeiras delícias para conhecer, fazer e experimentar.

Episódio: Comida de Praia - Terça-feira, 01/03, às 14:10
Andy experimenta um sanduíche uruguaio de carne, o primeiro hambúrguer vegetariano do Rio e um lanche típico do Oriente Médio. Tudo isto inspira o chef a preparar um cordeiro que derrete na boca com crosta de chimichurri, junto com a versão dele da tradicional esfiha.

Episódio: Comida de Rua do Rio - Terça-feira, 01/03, às 14:35
Andy experimenta um cachorro-quente com toque brasileiro e, inspirado pela famosa bebida nacional, faz um bolo de abacaxi com uma cobertura de maracujá e caipirinha.

Episódio: Samba - Terça-feira, 01/03, às 15:00
Em um festival de samba, Andy prova pratos tradicionais. Um cozido de pata de boi chamado de mocotó, jiló frito e feijoada. Inspirado pelos sabores tradicionais, o chef faz sua própria feijoada onde o pato é a estrela, e uma versão brasileira de bife com fritas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato