Investigação Discovery estreia nova temporada de Vizinho Assassino

Na relação entre vizinhos, tudo pode acontecer: alguns cultivam amizades genuínas por décadas, outros alimentam rivalidade e disputas irremediáveis. Quando uma das partes cede ao ímpeto homicida, qualquer rusga pode se transformar em motivo para tragédias.

Na nova temporada de VIZINHO ASSASSINO (Nightmare Next Door), o Investigação Discovery reconstitui a apuração de crimes reais e hediondos, perpetrados por homicidas que viviam na mesma vizinhança de suas vítimas. Com uma hora de duração, os episódios da quinta safra estreiam na quinta-feira, 4 de fevereiro, às 20h40, e narram histórias reais que comprovam a máxima “o inimigo mora ao lado”.

A série reconstitui as principais etapas da investigação, da chegada à cena do crime, passando pela análise forense das evidências, até o interrogatório de testemunhas e suspeitos. Junto às dramatizações, depoimentos de familiares e amigos das vítimas, oficiais, promotores públicos e jornalistas que trabalharam nos casos conduzem o telespectador pelo labirinto de versões e descobertas inesperadas.

Quando um assassino está a solta e por perto, o medo, a suspeita e a sede por justiça ditam o clima em vizinhanças aterrorizadas. Enquanto isso, investigadores e detetives trabalham contra o relógio sob a pior das ameaças: e se o criminoso voltar a matar? Alguns caminhos levam a becos sem saída, outros apontam para grandes revelações e expõem culpados que estiveram entre as pessoas próximas das vítimas.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de VIZINHO ASSASSINO.

EPISÓDIO 1

Estreia: quinta-feira, 4 de fevereiro, às 20h40

Dezembro de 2002. Era mais um inverno gelado na pacata cidade de Bangor, quando o jovem de 19 anos Christopher Green foi encontrado sem vida, em uma vala ao lado de uma estrada local. Christopher fora morto a facadas. Apesar da comoção geral, as evidências são escassas: a faca que poderia ser a arma do crime e pegadas na camada de neve próxima ao corpo são as principais pistas. Por que alguém mataria um rapaz que, aparentemente, não tinha nenhum inimigo? Todos se transformam em suspeitos.

EPISÓDIO 2

Estreia: quinta-feira, 11 de fevereiro, às 20h40

Quando Denise Collins é encontrada morta em seu próprio apartamento, o povo da cidade de Orlando, na Flórida, entra em alerta máximo. A aspirante a artista de 28 anos foi brutalmente estuprada e assassinada. A ligação feita por um vizinho à polícia antecipa a cena de violência que os investigadores encontraram na casa da vítima. Conhecida como um oásis de tranquilidade, a comunidade se vê ameaçada pela ideia de que o assassino a solta está entre eles e pode voltar a atacar. Os investigadores trabalham incansavelmente, na tentativa de descobrir se Denise foi vítima de um ataque aleatório, ou se algum acontecimento de seu passado serviu de motivo para o assassino.

EPISÓDIO 3

Estreia: quinta-feira, 18 de fevereiro, às 20h40

Situada às margens do rio Missouri,  a comunidade histórica de St. Charles representa bucolismo  e tranquilidade próximo à agitação de St. Louis. A pacata cidade é o lugar perfeito para alguém como Bob Eidman colocar em prática o sonho americano de construir seu próprio negócio, uma empresa que vende seguros. Bob e a esposa parecem o casal ideal e trabalham juntos na empresa. Tudo parece bem até que, em junho de 2007, em pleno dia de expediente normal, Bob é assassinado no que parece ser uma execução. A polícia faz uma varredura na cena do crime à procura de digitais, mas não encontra evidências contundentes. Os detetives decidem vasculhar a vida pessoal Bob em busca de uma pista sobre eventuais inimigos. Quanto mais eles investigam, mais suspeitos aparecem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato