TLC estreia nova série "Mister Simpatia" nesta segunda-feira



Quando descreve o próprio trabalho, Bill Alverson se compara a um cirurgião e diz que usa as palavras – cruas, ácidas, carregadas de ironia – com a precisão de um bisturi. O tom ríspido e direto traz conselhos valiosos que lapidam as beldades americanas.

A partir de segunda-feira, 15 de fevereiro, às 20h, o TLC mostra este escultor de misses em ação, com a estreia da nova série MISTER SIMPATIA (Mr. Congeniality). Em episódios de meia hora, a atração narra a rotina deste personagem excêntrico,  revelando detalhes de sua vida familiar e profissional.

As consultorias de Bill  são individuais e têm de tudo um pouco: beleza, moda, etiqueta, oratória, política, sapateado. Do aceno perfeito, passando por dicas de postura, a coreografia mais empolgante, até as respostas aos assuntos espinhosos que podem ser levantados pelo júri, Bill conduz moças aspirantes a rainhas da beleza por um treinamento rigoroso, com técnicas que ele mesmo descreve como pavlovianas.

A cada semana, uma jovem procura os aconselhamentos de Bill. As aprendizes são adolescentes vindas de diversas partes dos Estados Unidos, todas com o sonho de vencer nas etapas regionais e um dia chegarem ao posto de miss Estados Unidos – para isso, elas estão dispostas a obedecer aos conselhos de Bill sem restrições.

Formado em direito, ele advoga na pequena cidade de Andalusia, Alabama.  Entre um processo e outro,  exerce o famoso trabalho como técnico de concursos de beleza. A vida pessoal é ocupada por três filhos, uma nora e um netinho que está a caminho. William é o filho mais velho e colega de escritório do pai – casado com Helen Anne, ele mora perto Bill; Blanche é a filha do meio e jogadora de basquete; Stella é caçula e nem pensa em ser miss.

Aos 54 anos, Bill é divorciado depois de um casamento que durou quase três décadas. Vaidoso, cuida da forma física e está sempre perto da família. A formação profissional e a personalidade incisiva o ajudaram a desenvolver uma técnica infalível: tratar os concursos de beleza com ponto de vista  de um advogado – as garotas devem ser convincentes e demonstrar por que merecem ser as grandes vencedoras, como em uma defesa de caso.

No episódio de estreia da série, Bill recebe a miss Lexi – vencedora de categorias para adolescentes, ela quer voar mais alto e passar para os concursos de adultos. Para isso, Bill detona a coreografia infantilizada de sapateado que ela apresenta e insiste que é preciso desenvolver  a confiança e os trejeitos de uma mulher.

Em casa, Bill tem a ideia de fazer uma foto da família antes do nascimento do neto, para registrar o momento anterior à chegada de uma nova geração – orgulhoso de sua forma física, ele sugere que a foto seja com todos em trajes de banho, mas a ideia não é bem recebida pelos filhos.

Na semana seguinte, Bill e a nora gestante, Helen Anne, fazem compras para o bebê.  No escritório a jovem Britain Bennett chega confiante, com o objetivo de se tornar uma miss adolescente – entretanto, na hora de apresentar-se para Bill, ela vacila. O consultor conversa a sós com a mãe da garota e descobre que ela é vítima de bullying; o trabalho agora tem como foco o restabelecimento da confiança e da autoestima de Britain.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.