TLC estreia nova série "Mister Simpatia" nesta segunda-feira


Quando descreve o próprio trabalho, Bill Alverson se compara a um cirurgião e diz que usa as palavras – cruas, ácidas, carregadas de ironia – com a precisão de um bisturi. O tom ríspido e direto traz conselhos valiosos que lapidam as beldades americanas.

A partir de segunda-feira, 15 de fevereiro, às 20h, o TLC mostra este escultor de misses em ação, com a estreia da nova série MISTER SIMPATIA (Mr. Congeniality). Em episódios de meia hora, a atração narra a rotina deste personagem excêntrico,  revelando detalhes de sua vida familiar e profissional.

As consultorias de Bill  são individuais e têm de tudo um pouco: beleza, moda, etiqueta, oratória, política, sapateado. Do aceno perfeito, passando por dicas de postura, a coreografia mais empolgante, até as respostas aos assuntos espinhosos que podem ser levantados pelo júri, Bill conduz moças aspirantes a rainhas da beleza por um treinamento rigoroso, com técnicas que ele mesmo descreve como pavlovianas.

A cada semana, uma jovem procura os aconselhamentos de Bill. As aprendizes são adolescentes vindas de diversas partes dos Estados Unidos, todas com o sonho de vencer nas etapas regionais e um dia chegarem ao posto de miss Estados Unidos – para isso, elas estão dispostas a obedecer aos conselhos de Bill sem restrições.

Formado em direito, ele advoga na pequena cidade de Andalusia, Alabama.  Entre um processo e outro,  exerce o famoso trabalho como técnico de concursos de beleza. A vida pessoal é ocupada por três filhos, uma nora e um netinho que está a caminho. William é o filho mais velho e colega de escritório do pai – casado com Helen Anne, ele mora perto Bill; Blanche é a filha do meio e jogadora de basquete; Stella é caçula e nem pensa em ser miss.

Aos 54 anos, Bill é divorciado depois de um casamento que durou quase três décadas. Vaidoso, cuida da forma física e está sempre perto da família. A formação profissional e a personalidade incisiva o ajudaram a desenvolver uma técnica infalível: tratar os concursos de beleza com ponto de vista  de um advogado – as garotas devem ser convincentes e demonstrar por que merecem ser as grandes vencedoras, como em uma defesa de caso.

No episódio de estreia da série, Bill recebe a miss Lexi – vencedora de categorias para adolescentes, ela quer voar mais alto e passar para os concursos de adultos. Para isso, Bill detona a coreografia infantilizada de sapateado que ela apresenta e insiste que é preciso desenvolver  a confiança e os trejeitos de uma mulher.

Em casa, Bill tem a ideia de fazer uma foto da família antes do nascimento do neto, para registrar o momento anterior à chegada de uma nova geração – orgulhoso de sua forma física, ele sugere que a foto seja com todos em trajes de banho, mas a ideia não é bem recebida pelos filhos.

Na semana seguinte, Bill e a nora gestante, Helen Anne, fazem compras para o bebê.  No escritório a jovem Britain Bennett chega confiante, com o objetivo de se tornar uma miss adolescente – entretanto, na hora de apresentar-se para Bill, ela vacila. O consultor conversa a sós com a mãe da garota e descobre que ela é vítima de bullying; o trabalho agora tem como foco o restabelecimento da confiança e da autoestima de Britain.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato