A&E e HISTORY - Destaques da programação de 21 a 27 de março



Conheça os destaques da programação dos canais A&E e History de 21 a 27 de março. O A&E apresenta episódios inéditos de Casamento à Primeira Vista – O primeiro ano, Polícia 24 Horas, Quem Dá Mais?, O Negociador e NCIS: Los Angeles.

O HISTORY traz uma programação especial para a Semana Santa: a estreia da série A Bíblia Proibida e a apresentação do especial Barrabás, com Billy Zane. O canal também exibe o último episódio de O Brasil de Darcy Ribeiro e episódio inédito de Trato Feito.

A&E – Destaques de 21 a 27 de março

21/3, segunda-feira, 22h

Jason se arrisca ao voltar para os ringues de luta livre, no episódio de Casamento à Primeira Vista – O primeiro ano

A série do A&E mostra o que aconteceu na vida de quatro das pessoas que aceitaram se casar com desconhecidos, no reality Casamento à Primeira Vista, exibido pelo canal em 2015. A experiência reuniu seis pessoas corajosas e ansiosas por uma vida a dois, que aceitaram uma proposta inusitada, isto é, um casamento literalmente “à primeira vista”. Quatro especialistas em relacionamentos juntaram os que seriam três pares perfeitos. E os casais só se conheceram quando estiveram, pela primeira vez, diante do altar. Dois desses pares decidiram continuar juntos após o casamento.

Depois de trocarem alianças, Doug Hehner e Jamie Otis, e Jason Carrion e Courtney Hendrix, se apaixonaram e conquistaram os corações de todos que os assistiram. Agora, os telespectadores poderão acompanhar suas vidas enquanto se aproximam do segundo ano de casamento. A nova série, Casamento à Primeira Vista – O Primeiro Ano (imagem), traz os desafios dos casais enquanto enfrentam os altos e baixos da vida de casados – entre viagens, aniversários e mudanças de casas.

No episódio inédito Louca por um bebê, Jamie continua a pressionar Doug para ter um filho. Jason põe sua carreira em risco ao voltar para o ringue de luta livre. Monet tem um encontro surpresa.

22/3, terça-feira, 23h

Mãe pede ajuda da polícia para recuperar filha, entre os casos do episódio inédito de Polícia 24 Horas

As câmeras serão testemunhas do trabalho que os profissionais da área de segurança realizam dia após dia em pleno exercício de suas funções. Sem maquiagem, atores ou roteiros, o A&E apresenta novos episódios da série Polícia 24 Horas, em que os protagonistas são a comunidade e a polícia, que fazem parte de um espetáculo no qual, apesar de o objetivo ser o bem-estar geral da população, as histórias nem sempre acabam bem.

No inédito desta semana, uma perseguição de duas motos preocupa equipe de São Paulo. Uma mulher pede socorro aos policiais para recuperar a filha de um mês de vida, que está com o pai. E a polícia prende ex-presos que estão drogados e atirando.

23/3, quarta-feira, 22h

Jeff precisa vender mercadorias antes mesmo de recebê-las, esta semana, em O Negociador

O negociador Jeff Schwarz está sempre em busca de grandes oportunidades de compra e venda. Ele é considerado o rei das liquidações, além de ser dono da Direct Liquidation, uma das maiores lojas de ofertas do Canadá – um espaço de mais de 9 mil m², cheio de curiosidades e mercadorias. Junto com seu aprendiz Daniel e seu amigo José, Jeff sai em busca de bons negócios na cidade de Toronto.

Com a missão de comprar por um valor baixo, vender por um valor que lhe dê lucro e manter as mercadorias em movimento, Jeff trabalha a semana inteira farejando boas ofertas. Para isso, lança mão de habilidades afiadas de negociação, dois celulares e uma carteira recheada de dinheiro. A série O Negociador (imagem) oferece uma visão privilegiada desse mundo de altas apostas, compras e vendas.

Em Pressa para vender, é agora ou nunca para Jeff, e ele começa a vender mercadorias para levantar dinheiro antes mesmo de recebê-las. Uma estratégia arriscada, será que vai dar certo ou ele vai entrar pelo cano?

24/3, quinta-feira, 22h

Nos inéditos de Quem Dá Mais?, os compradores buscam tesouros em Moreno Valley e Palm Desert, na Califórnia

A divertida série Quem Dá Mais? (imagem) foi feita sob medida para quem acha que em casas velhas, depósitos esquecidos, sótãos abarrotados e lojas falidas só se podem encontrar coisas velhas e sem nenhum valor. Grande sucesso do A&E, este divertido reality californiano – que foi modelo de spin-offs, transformando-se em uma franquia – traz novos episódios.

Com um golpe de sorte, os personagens podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.

No episódio Vale dos reboques, as equipes estão em Moreno Valley na Califórnia. O local é fora de mão, mas qualquer leilão pode esconder o tesouro que os compradores estão sempre buscando. Mary decide lançar uma ideia ousada enquanto Ivy prefere ser mais tradicional. Rene se concentra nos depósitos e não nos compradores, mas Dave se põe no caminho.

O também inédito Alguns gostam de calor, exibido na sequência, mostra que o deserto é quente, mas os leilões são ainda mais quentes em Palm Desert, na Califórnia. Alguns moradores do local decidem competir com Rene, mas nada impede que Mary faça lances mais altos do que deveria. E Jarrod e Brandi são forçados a confiar numa ajuda não muito confiável.

26/3, sábado, 21h

Equipe de NCIS: Los Angeles investiga massacre peruano de 20 anos atrás

Chris O’Donnell e LL Cool J retornam à tela do A&E com mais ação e espionagem na sétima temporada de NCIS: Los Angeles (imagem). A superdupla de agentes especiais “G” Callen (Chris O’ Donnell) e Sam Hanna (LL Cool J) recorre a inovações tecnológicas, trocas de identidade, mudanças físicas e trabalhos secretos, para combater o crime organizado na cidade do cinema, moda e glamour, tudo com intriga e emoção constante.

Nesse novo ano, serão revelados mais detalhes da vida do pai de Callen, como sua ligação com a KGB, e o motivo por ele não ter tido contato com o seu filho. Por outro lado, Nell Jones, interpretado por René Felice Smith, reconhece que seu romance com Eric Bale (Barrte Foa) não pode continuar por causa da nova relação entre Kensi Byle (Daniela Ruah) e Marty Deeks (Eric Christian Olsen). Mesmo sem nenhuma cena de romance entre Nell e Eric nessa temporada, os fãs podem esperar muitos flertes entre os dois.

Em Conduzindo Miss Diaz, a equipe do NCIS Los Angeles investiga um massacre peruano acontecido há 20 anos. Isso depois que uma modelo famosa, supostamente uma das sobreviventes, se torna agora um possível alvo. Kensi se disfarça como assistente da modelo e Deeks como seu motorista.

HISTORY Destaques de 21 a 27 de março

ESTREIA - 21/3, segunda-feira, 22h

Na Semana Santa, HISTORY exibe série inédita sobre 
os mistérios da Bíblia

Durante a Semana Santa, o HISTORY estreia A Bíblia Proibida (imagem), série de oito capítulos, que desvenda os mistérios e responde a inúmeras dúvidas geradas pelo livro mais vendido de todos os tempos. Traduzida para mais de dois mil idiomas e dialetos, a Bíblia foi lida e estudada por milhões de pessoas nos últimos anos. No entanto, ainda existem muitos mistérios e perguntas sem respostas. Quem a escreveu? Quando? É fiel aos fatos que conta? Pode ter sido manipulada em algum momento da história? O que dizer sobre seus crimes, delitos, violência e criminosos?

A nova série reúne acadêmicos, arqueólogos, líderes religiosos, especialistas em teologia, história e idiomas antigos, para tentar responder a essas e outras questões. A Bíblia Proibida revela fatos ocultos e informações impressionantes sobre o mais antigos dos textos. Serão exibidos dois episódios por dia, sempre às 22h.

Na edição de estreia, no dia 21/3, Quem é Satanás?, a personificação do mal apresenta tantas caras quanto perguntas. Mas será que o Diabo existe realmente? E o que diz a Bíblia? A série explora as origens da crença na existência de Satanás e dos demônios. Por que é necessária uma figura diabólica para que o sistema religioso funcione? Satã é mencionado várias vezes, desde o pecado original, seduzindo em forma de serpente à mulher, e depois desafiando Deus a prejudicar o devoto e crente Jó. Mas a imagem de Satanás tem sido sempre a mesma ao longo dos tempos?

Em seguida, às 22h55, em O lado escuro da Virgem Maria, de acordo com a Bíblia, há mais de dois séculos teve lugar um dos acontecimentos mais emblemáticos da história: uma camponesa judia, de 14 anos, chamada Maria, deu à luz um menino. A moça era virgem e seu filho, Jesus, se tornaria o salvador de seu povo. Existem poucas provas da extraordinária vida desta mulher, e muitas perguntas e mistérios a cercam. A vida misteriosa da Virgem Maria possui detalhes que a Igreja prefere ocultar. Será que levava uma vida dupla? Ela era realmente virgem, e teria sido possível a concepção virginal? O episódio investiga, ainda, sobre o pai biológico de Jesus e as teorias sobre seus irmãos.

Terça-feira, 22/3

22h - O episódio O sexo sagrado, investiga o que diz a Bíblia sobre a prática da sexualidade. O sexo é uma atividade que faz parte da natureza e envolve erotismo, prazer, amor e desejo. É uma prática cheia de tabus à qual ninguém escapa. Para alguns, é condenado por Deus, para outros, permitido e aprovado. E como surgiu a história de que a mulher mais próxima de Jesus Cristo era uma prostituta? Jesus pode ter tido filhos?

22h55 – Em Profecias do fim do mundo, o Apocalipse, o livro mais impressionante e extremo da Bíblia, é um texto sagrado que profetiza o final dos tempos. Que segredos estão ocultos em suas páginas? Quanto tempo de vida resta à espécie humana?

Quarta-feira, 23/3

22h - No quinto episódio da série, Mensageiros de Deus, a palavra de Deus tem sido um guia moral e espiritual do mundo ocidental há milênios. No entanto, a mensagem divina nos chegou através de intermediários, os mensageiros de Deus. Quem são e quais foram as suas missões é o que o programa irá revelar.

22h55 – Em seguida, em Jesus revolucionário, o Messias, o filho de Deus, o Rei dos Reis é o grande protagonista do livro mais importante da história do Ocidente: a Bíblia.

Quinta-feira, 24/3

22h – Em Evangelhos proibidos, a série revelará os textos censurados, as escrituras proibidas, que fazem tremer a estrutura do Vaticano. Qual é a informação que a Igreja oculta e que poderia provocar uma revolução espiritual?

22h55 – O último episódio, A ira de Deus, investiga o que justifica os crimes relatados na Bíblia. Nos 76 livros que compõem a Bíblia, o Deus todo-poderoso aparece como uma deidade com comportamentos vingativos e violentos. Algumas passagens do livro sagrado relatam assassinatos, estupros, crimes, traições e massacres. Seriam alguns desses atos frutos da ira de Deus?

23/3, quarta-feira e 24/3, quinta-feira, às 20h

HISTORY exibe Barrabás, minissérie em dois episódios que relata a vida do personagem bíblico depois de sua salvação

Citado no Novo Testamento no episódio O Julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos, Barrabás tornou-se um personagem-chave e nefasto da Bíblia, e tem sido lembrado desde então como o grande pecador, cuja vida e liberdade foram dadas em troca da condenação de Jesus, morto crucificado. O que aconteceu com o emblemático bandido depois desse dramático episódio em que o povo optou por absolvê-lo em lugar do messias é o mote da minissérie Barrabás (imagem), que o HISTORY exibe em duas partes: quarta-feira, 23/3 e quinta-feira 24/3, sempre às 20h.  O personagem-título é interpretado pelo ator Billy Zane

Baseada no romance do sueco Pär Lagerkvist (ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1951), a minissérie conta a história de redenção de Barrabás, que tem início quando Pôncio Pilatos, governador da Judeia, em um gesto simbólico, lava as mãos para demonstrar que não interferiria na decisão popular de condenar Jesus à crucificação.

Com o veredito, o bandido se vê obrigado a refletir sobre o significado da redenção pelo resto de sua vida. Sua luta espiritual continua, quando sua esposa Esther é brutalmente assassinada por ser seguidora de Jesus, num momento em que o Império Romano era uma potência e o cristianismo estava começando a se expandir. Entre outras provações, Barrabás ainda tem de defender sua vida na arena dos gladiadores, onde mais uma vez ganha sua liberdade e enfrenta seus demônios internos. É então que se converte ao cristianismo e se transforma em seguidor do homem crucificado em seu lugar. Sem dúvida, se há algum personagem histórico capaz de encarnar a luta entre bem e mal indissociável da natureza humana – tema central da obra de Lagerkvist – esse personagem é Barrabás.

Filmado na Tunísia, este épico televisivo apresenta um relato carregado de ação e aborda com delicadeza a incrível história de como o cristianismo adquiriu força até se converter na religião de milhões de pessoas.

 ÚLTIMO EPISÓDIO - 24/3, quinta-feira, 18h15

Série nacional sobre antropólogo Darcy Ribeiro chega ao fim

Com direção de Ana Maria Magalhães, O Brasil de Darcy Ribeiro pretende mostrar as diversas facetas dessa personalidade histórica. A série mostra como o menino destinado a ser um fazendeiro, em Minas Gerais, acabou se tornando um dos principais atores da construção da identidade nacional, seja como antropólogo, educador ou político, incluindo, também, seu período de exílio na América Latina.

Os episódios trazem materiais de arquivo histórico e político, principalmente com entrevistas que o próprio Darcy concedeu ao longo da vida, além de depoimentos inéditos de antropólogos, educadores, políticos, amigos e colaboradores.

No último episódio, A coragem da alegria, Darcy dedica-se a editar seus romances, entre eles Maíra. Integrando o projeto político de Brizola, como vice-governador e secretário de Cultura do Rio de Janeiro, cria o programa de educação pública integral e constrói os Cieps. Eleito senador, enfrenta outro câncer, e publica O povo brasileiro.

27/3, domingo,  22h

Em Trato Feito, a loja recebe uma guitarra quebrada por Paul Stanley durante um show do KISS, em 1979

Trato Feito (imagem) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.

No episódio inédito Arma fumegante, um mosquete Brown Bess, que pertenceu a um revolucionário, é trazido à loja. Depois, Rick recebe um livro com a cópia do “Tratado Jay”, que pertenceu a Thomas Jefferson. Em seguida, Corey recebe uma guitarra Gibson Marauder partida ao meio, que foi quebrada por Paul Stanley no show do Kiss de 1979. Mais tarde, Rick tenta tirar Chum do trabalho, pois ele está entediado, mas será que vai conseguir? 

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.