Canal GNT lança canal de receitas no YouTube


Neste mês de março, o GNT lança seu canal de Receitas no YouTube, com vídeos editados especialmente para plataforma postados às segundas, quartas e sextas. As receitas disponibilizadas são extraídas a partir dos programas do canal,  conteúdo do site e projetos exclusivos para VOD e web. Os vídeos curtos trazem o passo-a-passo dos pratos, além da lista de ingredientes. O canal conta com receitas dos apresentadores nacionais do canal, nomes como Claude Troisgros, Bela Gil, Rita Lobo, Olivier Anquier, entre outros.

Essa é mais uma oportunidade de contato do público com o assunto, cuja performance é destaque seja na TV, no site, VOD ou aplicativo. Segundo dados coletados entre janeiro de 2015 a fevereiro 2016, culinária é o conteúdo mais acessado do site do GNT, com mais de 7 milhões de pageviews/mês (Fonte: Google Analytics). Na plataforma de VOD da operadora NET, os programas de gastronomia registram média de mais de 100 mil views/mês (Fonte: NET) no mesmo período. Já o aplicativo Receitas GNT superou a marca de 500 mil downloads até fevereiro 2016. Os dados foram coletados entre janeiro de 2015 a fevereiro 2016. Culinária também é destaque e, dentro desse tema, oferecemos uma grade de programas diferentes e que se complementam.

O objetivo da nova iniciativa é seguir em linha com a estratégia do GNT de disponibilizar conteúdo em diferentes plataformas, telas e formatos de forma a estar acessível a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com o comportamento do consumidor. Após o lançamento desta primeira empreitada, o GNT vai lançar, ainda neste semestre, os canais temáticos Moda&Beleza e Casa, seguindo seus pilares de programação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato