Canal VIVA exibe 'Gente Inocente' com Marcos Frota neste sábado



Destaque no VIVA como Tonho da Lua, na novela "Mulheres de Areia" (1993), Marcos Frota é o convidado do "Gente Inocente" deste sábado, 26 de março, às 17h. No programa gravado em 2000, o artista começa sua participação com uma apresentação do Grande Circo Popular do Brasil (Marcos Frota Circo Show). 

O caçula Matheus Tayrone fica impressionado com a performance do entrevistado e pergunta se ele não fica nervoso para saltar do trapézio. "Primeiro, temos que ficar muito bons de cabeça. Estar sempre muito atento e concentrado. Depois, tem que ter uma alimentação bacana e ser feliz. Viver em paz com sua família, seus amigos. Uma das coisas que nunca esqueço quando subo no trapézio é de fazer uma oração", explica Marcos. 

Ao rever trechos de "Mulheres de Areia" e ser homenageado pelas crianças no palco, Marcos se emociona. "O Tonho da Lua mexe muito comigo. Não consigo ver as reprises assim, porque é um personagem que me preparou para o caminho da espiritualidade. Não quero exagerar nem mistificar nada, não, mas foi através dele que comecei a receber intuição de que algo de grave ia acontecer na minha vida. Foi quando fiquei viúvo. É incrível, ele com aquela loucura dele, me preparou para aquele momento tão difícil, marcante. Eu já estava imbuído com outra visão de ver a vida". O convidado se entrega ao momento e chega a imitar Tonho da Lua. 

Na vez de Henrique Ramiro, o menino pergunta como surgiu a paixão do artista pelo circo. "Eu era menino, pequeno que nem vocês, e morava numa cidadezinha chamada Guaxupé, lá em Minas Gerais. Eu não via televisão, não ia ao cinema. E, um dia, o circo passou. Fiquei encantado! Descobri que a vida tinha a realidade e o sonho. E quem me ensinou o sonho foi o circo. Naquela noite, pedi a Deus que me desse o dom da arte e fiz uma promessa: 'Se Deus me concedesse a graça de ser artista do teatro, do cinema e da televisão, um dia, eu ia trabalhar no picadeiro do circo. O tempo passou, Deus cumpriu a parte dele, e aí, quando estava fazendo "Cambalacho", cumpri minha promessa".

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.