Diretor mexicano dirigirá nova série "Mars" que será exibida no NATGEO

National Geographic Channel (NGC) anuncia hoje que o visonário diretor mexicano Everardo Gout ("Días de gracia") vai dirigir "MARS" minissérie documental e roteirizada de seis horas. O programa está atualmente em fase de produção e seus produtores executivos são Brian Grazer, Ron Howard e Michael Rosenberg, ganhadores do Oscar e Emmy, pela Imagine Entertainment; e Justin Wilkes, Jon Kamen e Dave O'Connor, pela RadicalMedia. Gout também desempenhará como produtor executivo da série. A filmagem dos scripts começará em Budapeste e Marrocos e a estreia está prevista no Brasil para final de 2016.

Everardo Gout"Com o estilo narrativo tão característico e pessoal Everardo, esperamos estimular a imaginação do público com a ideia de levar vida a Marte, visto como uma possibilidade real e emocionante para uma nova geração de entusiastas do espaço", disse Tim Pastore, presidente da programação e produção original de NGC. "Mediante uma combinação de segmentos dramáticos com qualidade cinematográfica e sequencias documentais, MARS irá apresentar as ideias das mentes mais importantes da atualidade no campo da exploração espacial e dramatizará o mundo que estão criando, realizando o feito mais impressionante da humanidade: viagens interplanetárias e colonização espacial.

Gout estudou cinema no Centro Universitário de Estudos Cinematográficos na Cidade do México, na Academia de Cinema de Nova York, e no Instituto de Cinema de Hollywood e começou sua carreira na televisão. Sua habilidade para contar histórias levou-o a dirigir videoclipes de artistas como Mos Def, Craig David, Morcheeba, The Roots, Ozomatli, will.i.am e muitos outros. Em 2007 foi indicado a um Grammy pelo vídeo musical "When You Were Young" de The Killers. No mundo do cinema, Gout se aperfeiçoou trabalhando como assistente de direção de Baz Luhrmann em "Romeo + Juliet". Seu primeiro longa-metragem, "Dias de Graça" estreou no Festival Internacional de Cinema de Cannes de 2012 e foi aclamado pela crítica.

MARS contará a história épica de uma extraordinária expedição para colonizar Marte e a primeira missão tripulada no ano de 2032, com o emocionante drama roteirizado e com efeitos visuais de nível cinematográfico, intercalado com documentário de cinema verité e entrevistas com cientistas e inovadores atuais que lideram as investigações e o desenvolvimento da tecnologia espacial.

MARTE é uma produção da Imagine Entertainment e RadicalMedia para NGC. Do lado da Imagine Entertainment, os produtores executivos são Brian Grazer, Ron Howard e Michael Rosenberg. Da parte da RadicalMedia, os produtores executivos são Jon Kamen, Justin Wilkes, Dave O'Connor, Dave Sirulnick, Jonathan Silberberg e Everardo Gout. Por parte da NGC, Robert Palumbo é o produtor executivo; Matt Renner é vice-presidente de produção; Alan Eyres é vice-presidente sênior de desenvolvimento; e Tim Pastore é o presidente de programação e produção original.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato