Discovery estreia nova série Projeto Aeroespacial


Na sexta-feira, 1o de abril, às 23h10, o Discovery estreia a série PROJETO AEROESPACIAL (The Age of Aerospace). Dividida em cinco episódios, a produção é patrocinada pela Boeing e aborda os adventos da tecnologia que configuram alguns dos principais marcos da aviação – civil, militar e espacial – no último século.

A produção também relata a história e o legado da Boeing e das empresas a ela relacionadas, a partir de modelos icônicos e marcos tecnológicos: desde o lendário bombardeiro B-17 até o Sistema de Lançamento Espacial, que tem por objetivo a viagem a Marte em embarcação tripulada por humanos.  
Desenvolvida ao longo de três anos, a atração reúne cerca de 140 depoimentos de funcionários e ex-funcionários da Boeing e de empresas como McDonnell e Douglas (fabricantes de aviões que se uniram na década de 1960 e que foram posteriormente adquiridas pela Boeing), Hughes Space and Communication (desenvolvedora de tecnologias aeroespaciais que hoje integra o braço de Defesa, Espaço e Segurança da Boeing) e Rockwell North American (que em 1996 vendeu seus ativos aeroespaciais para a Boeing). Também participam da produção instituições como NASA, Força Aérea Norte-Americana e Universidade de Yale, que contribuíram com depoimentos.

A série vai ao ar durante todo o mês de abril, conforme os episódios descritos a seguir e suas respectivas datas de estreia.

EPISÓDIO 1 – O Que Mais Somos Capazes de Fazer?
Estreia:  sexta-feira, 1o de abril, às 23h10
O episódio de estreia revela como Bill Boeing, Donald Douglas, James McDonnell e seus contemporâneos tomaram a invenção do avião como ponto de partida para criarem uma indústria responsável por avanços nas áreas da comunicação, transporte e militar.

EPISÓDIO 2 – Aviões Milagrosos
Estreia: sexta-feira, 8 de abril, às 23h10
Detalha a indústria americana da aviação e seus modelos icônicos, incluindo o B-29 Superfortress, o North American P-51 Mustang e o Boeing B-17 Flying Fortress, utilizado na vitória dos Aliados sobre Alemanha e Japão.

EPISÓDIO 3 – Encolhendo o Mundo
Estreia: sexta-feira, 15 de abril, às 23h10
Tem como foco três aeronaves que iniciaram a era dos jatos: o bombardeiro B-47, o Boeing 707 e o Jumbo 747, o primeiro jato jumbo que redefiniu as viagens aéreas em todo o mundo. Os três modelos foram desenvolvidos a partir de segredos descobertos em uma floresta alemã no final da Segunda Guerra Mundial.

EPISÓDIO 4 – Na Imensidão do Espaço
Estreia: sexta-feira, 22 de abril, às 23h10
Conta a história do projeto Apollo, que resultou na chegada dos primeiros humanos ao solo lunar, e a primeira jornada da humanidade rumo ao satélite natural com a Apollo 8. Além disso, o episódio discute o futuro da humanidade no espaço.

EPISÓDIO 5 – Dreamliner
Estreia: sexta-feira, 29 de abril, às 23h10
Revela a tecnologia, os recursos e riscos envolvidos na construção de aeronaves comerciais na atualidade, por meio da história da mais recente revolução no design de jatos, o 787 Dreamliner.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato