Edgar Diniz fala sobre negociação com a Sky, e expansão dos canais Esporte interativo


Em recente entrevista a revista Meio e Mensagem, O vice-presidente sênior da Turner na America Latina, Edgar Diniz, falou como está o andamento das negociações com a segunda maior operadora da TV paga a Sky. Mesmo com as dificuldades, Diniz afirmou que o acordo "vai acontecer no tempo de qualquer negociação comercial", disse ele.

E também destacou o papel fundamental que teve com a entrada dos canais Esporte Interativo na NET e Claro hdtv que ocorreu em janeiro, e que ajudou bastante com as negociações com os clubes para a transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024. Falou também sobre os obstáculos que vem enfrentando e sobre a concorrência e etc.

Confira abaixo um trecho da entrevista onde ele fala sobre a negociação com a Sky, e como foi negociar com a NET e Claro hdtv, e sobre a expansão dos canais Esporte Interativo no mercado na TV paga.
"Foi uma negociação longa, que deu trabalho, mas está resolvida. Falta a Sky, mas vai acontecer no tempo de qualquer negociação comercial. Agora, falando menos como executivo da Turner e mais como cidadão: resolvemos o nosso problema, mas a questão estrutural, de ter um ambiente de livre concorrência no qual canais possam ser criados e, se forem atraentes, sejam distribuídos, não foi resolvida. A barreira que fez com que a gente levasse tanto tempo para conseguir entrar nas operadoras de TV paga ainda existe. Ela faz com que o mercado brasileiro não tenha um funcionamento tão saudável como poderia. Essas barreiras artificiais, criadas na distribuição ou em qualquer elo do negócio, são muito negativas. Acabou a era do capitalismo dos amigos do rei. O Brasil precisa de um sistema onde a concorrência prevaleça. Embora tenhamos resolvido a nossa questão de distribuição, o problema permanece. Todo mundo dessa indústria – sejam consumidores, distribuidores, programadores – deveria ter como objetivo comum ter certeza de que o mercado tenha um funcionamento decente."

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato