Embratel Star One começa transmissão de TV por Assinatura para América Central

Embratel promete 40 canais novos em HD até o final do ano
para seus assinantes.

A Embratel Star One anuncia o início da transmissão de canais de TV por Assinatura para sete países da América Central por meio do novo satélite Star One C4. O satélite está sendo utilizado pela Claro na oferta do serviço a milhares de clientes da Nicarágua, Guatemala, Honduras, Costa Rica, Panamá, El Salvador e República Dominicana.

O Star One C4, recém-lançado, tem cobertura de sinal para Américas do Sul e Central. O novo satélite aumenta a capacidade de transmissão de canais HD e, com isso, amplia as ofertas de produtos na região. "Com a nova distribuição, reforçamos nossa atuação como o maior operador de satélites da América Latina", afirma Gustavo Silbert, Diretor Executivo da Embratel Star One.

No Brasil, o Star One C4 já permitiu à Claro HDTV a ampliação da sua capacidade de distribuição de canais em alta definição, além da oferta de novas soluções de telecomunicações com muito mais qualidade, transformando a experiência dos clientes.

"O Embratel Star One C4 viabilizou o lançamento de mais de 30 novos canais em HD, expandindo a oferta de TV por Assinatura em alta definição via satélite. A Claro HDTV, disponível em todas as regiões do Brasil, complementa a oferta via cabo da NET e posiciona a América Móvil como líder do mercado de distribuição de conteúdo no país. Temos hoje a maior oferta de canais HD do Brasil, tanto no cabo como no satélite", afirma Márcio Carvalho, diretor de Marketing - Mercado Residencial e Combos da América Móvil Brasil.

EXPANSÃO

Está previsto a expansão em breve de 40 novos canais HD (High Definition) e 6 SD (Standard Definition). Durante o período de um ano, a Embratel Star One trabalhará na duplicação do sinal e no reposicionamento das antenas de todos os clientes presentes nos sete países que estão recebendo o sinal.

"A transmissão feita pelo satélite representa uma evolução dos serviços, pois quanto maior a capacidade satelital, melhor será é a qualidade dos canais distribuídos. Com isso, as operadoras locais conseguirão criar pacotes mais flexíveis e vantajosos aos clientes", afirma o executivo.

O Star One C4 integra a terceira geração da Star One (denominada série C), em conjunto com os satélites C1, C2, C12 e C3 e usa a Banda Ku para expandir os serviços de DTH (Direct to Home) no Brasil e na América Central alcançando milhares de assinantes. Ele ocupa a posição orbital de 70ºW, a mais importante para o mercado de Broadcasts no Brasil. É considerada uma 'hot position' por transmitir os sinais das maiores emissoras de televisão e por possuir um parque de 22 a 25 milhões de antenas parabólicas que apontam para esta posição.

A Embratel Star One é uma das maiores empresas do mundo na oferta de capacidade satelital, promovendo uma gama de soluções para clientes dos segmentos de telefonia, TV, dados e redes corporativas no Brasil e na América Latina. Atualmente, atende empresas dos mais diferentes setores e órgãos públicos do Governo. A empresa amplia, por exemplo, a capacidade de transmissão de dados de bancos e de empresas, o alcance de emissoras de rádio, a capacidade de provedores de Internet, permite o ensino a distância, a infraestrutura de transmissão de telefonia para empresas, amplia capacidade de comunicação de companhias com negócios internacionais e oferece projetos customizados para empresas e órgãos do governo.

A Embratel Star One já está desenvolvendo o Star One D1, que iniciará sua quarta geração de satélites, a família D, equipada com a Banda Ka. Esse lançamento está previsto para 2017.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato