Gangland Undercover: Motoqueiros do crime chega ao final no A&E



Gangland Undercover: Motoqueiros do crime, que levou os telespectadores para dentro de uma operação secreta e perigosa, chega ao último episódio, no dia 18/3 ás 22h. A minissérie dramática relatou como Charles Falco, um traficante de drogas, trocou sua sentença de 20 anos de prisão para se transformar em um informante infiltrado dentro da gangue de bandidos motociclistas mais violenta dos Estados Unidos. Baseada no livro “Vagos, Mongols and Outlaws: My Inflitration of America´s Deadlest Biker Gangs”, escrito por Falco e lançado em 2013, a série relatou a vida dentro da violenta gangue de motos pela visão do informante secreto.

Charlie Falco viveu durante três anos como um informante da Divisão de Álcool, Tabaco, Armas e Explosivos da polícia norte-americana (ATF), infiltrado em uma das gangues de motocicleta mais perigosas da história, a Vagos, localizada na Califórnia. O grupo criminoso era envolvido com tráfico de drogas, contrabando de armas, lavagem de dinheiro e assassinatos. Falco inicialmente assumiu a tarefa para se livrar da pena de 20 anos de cadeia por tráfico de drogas, mas logo sua missão tornou-se uma questão de justiça. Armado com experiência e imensa coragem, Falco foi peça fundamental na Operação 22 Green, como era conhecida, que terminou em março de 2006, com a prisão de 25 membros do grupo.

Com base no rico material do livro de Falco, junto com pesquisa histórica documentada sobre as rivalidades entre as gangues, a série captou a realidade da contracultura dos motociclistas fora da lei: um mundo no qual a liberdade é equiparada ao direito de portar armas e ao comércio de medicamentos com impunidade, um mundo em que o respeito é conquistado através do medo. Com uma combinação de entrevistas e reencenações de alta qualidade, cada episódio revelou um passo diferente na investigação secreta das atividades ilegais dos Vagos.

No último episódio, Fim de jogo, a missão está quase no fim e o agente Koz pede que Falco tente passar despercebido. Mas isso é quase impossível quando ele é ordenado a organizar um importante negócio no tráfico. Para piorar, Darko e Stash o pressionam para que comece a fabricar metadona. E Suzanna o deixa para sempre.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.