Gloob promove ações interativas com o público em campanha de nova temporada de D.P.A.


Os fãs dos detetives mais famosos da TV terão a oportunidade de explorar e desvendar os mistérios do Prédio Azul, a partir das ações promovidas pelo Canal Gloob para o lançamento da sétima temporada de Detetives do Prédio Azul. Entre as iniciativas, que contemplam diretamente o público final, destacam-se um circuito de atividades em parques de São Paulo e do Rio de Janeiro e a criação de um hotsite que reproduzem o interior do edifício com muita interação.  

Ações de Marketing: atividades em parques e escolas do Rio e de SP

Nos dias 25 e 26 de março, em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, e 2 e 3 de abril, no Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, o Gloob leva até às crianças uma estrutura cenográfica do Prédio Azul que serve de cenário para um divertido circuito investigativo.

Na brincadeira, os participantes são divididos em grupos para seguir pistas e circular pela entrada do prédio, portaria, corredor e pátio, até chegarem ao famoso Clubinho Secreto. A partir deste local, coisas muito estranhas começam a acontecer no prédio e os pequenos detetives vestem suas capas e partem para desvendar esse mistério. Em seguida, passam por um corredor de espelhos, um elevador que só é liberado por um código secreto, a sala mágica, a sala do mago Theobaldo – um dos novos personagens desta temporada -, a sala dos obstáculos, lar de criaturas peçonhentas, e o caldeirão da Dona Leocádia, onde solucionam o mistério.

Além do circuito, a atividade traz ainda duas áreas para fotos e um ambiente com totens para que as crianças possam brincar com o aplicativo “Detetive ou Bruxo?”. A atividade é gratuita e contará com a presença dos atores mirins da série

As ativações também chegam até as escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Vans personalizadas com a imagem de D.P.A. percorrem 60 instituições de ensino distribuindo cartelas de tatuagem.
As ações de marketing contemplam ainda o envio de um brinde da série, composto por uma luminária, para agências de publicidade, e a publicação de anúncios em revistas e jornais, a partir da última semana de março. No Rio e em São Paulo, os anúncios ainda poderão ser vistos em monitores digitais de shoppings, bancas de jornais e relógios digitais das duas capitais. Em São Paulo, abrigos de ônibus também estamparão os anúncios e no Rio as peças ainda estarão em mobiliários urbanos especiais, e ônibus, através de envelopamento e busdoor. Parte da campanha conta ainda com mídia cooperada em parceria com a NET em abrigos de ônibus, relógios digitais e busdoor.

Novas Mídias :: hotsite com conteúdos e games exclusivos

Já está no ar, na página do canal (mundogloob.com.br/dpa), o hotsite que leva a criançada para dentro do Prédio Azul, onde conhecerão os novos personagens e cenários da atração. Concebida de maneira interativa, com jogos e vídeos exclusivos e inéditos, a página começa apresentando aos pequenos visitantes o hall de entrada do prédio e o já conhecido porteiro Severino.

Na sequência, são apresentados os outros cômodos e personagens da série, com cada local oferecendo diferentes jogos. Já para visitarem o apartamento 333 e o armazém do mago Theobaldo, as crianças precisam vestir suas capas de detetives e encontrar três pistas que estarão espalhadas pelo site do canal, na programação da TV e nas redes sociais do Gloob. Com três pistas descobertas para cada aposento, os dois espaços têm o acesso liberado. 

Estarão disponíveis também no hotsite a websérie “Confusões do Theobaldo”, episódios reduzidos da sétima temporada, vídeos de bastidores e erros de gravação.

Além do hotsite, o Gloob lança no mesmo dia o aplicativo “Detetive ou Bruxo?”. Em forma de quiz as crianças descobrem se levam mais jeito para a investigação ou para a magia, e ainda ficam sabendo com qual personagem se parecem. As ações de lançamento incluem ainda campanha em mídia digital.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato