Novo canal de animes Toku deve ser lançado no Brasil


Segundo informações do site ANMTV que revelou mais detalhes sobre o novo canal,  A notícia sobre o lançamento do canal Toku caiu como uma bomba e pegou muita gente de surpresa. É uma realidade que o pífio mercado de animes da América Latina anda em baixa, ainda mais por conta da crise, e apostar num canal que foque em animação japonesa e conteúdos asiáticos era algo até então, impensável, especialmente pelo fracasso do extinto Animax.

Mas a programadora Olympusat está animada e disposta a tudo para emplacar o Toku. Recentemente, conversamos com a programadora, sediada em Miami, e conseguimos algumas informações sobre ele.
Lançamento no Brasil?

A empresa disse estar muito surpresa com a grande quantidade de emails enviados por brasileiros pedindo que o Toku chegue as operadoras. Ter o canal por aqui não é impossível, mas será preciso conversar com as operadoras e a Olympusat planeja fazer isso. Caso acordos sejam fechados, começará a etapa de preparar uma versão em português do Toku, que terá a mesma programação da versão em espanhol.

É importante ressaltar que quanto mais pedidos forem feitos para a programadora trazer o canal ao Brasil, mais rápido isto pode acontecer.

Olhando por este ângulo, a pressão do público pode exercer certo impacto nas negociações, sobretudo com algumas operadoras, implacáveis na hora de fechar contratos.

América Latina

O lançamento da versão em espanhol está programado para acontecer em meados deste ano. A data exata ainda será anunciada pela Olympusat, mas as conversações com as operadoras locais já começaram. Atualmente a equipe trabalha nos detalhes da grade de programação. Por último, a direção do canal ressaltou que o Toku será gerado em HD. Apesar de nos EUA ele ser transmitido tanto na TV como também por streaming, o formato adotado na América Latina será apenas o primeiro.

Como podem ver, ainda há esperança para os brasileiros assistirem ao Toku por aqui. Resta saber como o canal se adequaria as regras de conteúdo nacional impostas pela Ancine, mas teoricamente isso seria simples de resolver produzindo algum programa nacional que abordasse assuntos de acordo com a realidade do canal.

Outras informações sobre o assunto em breve.

Saiba MaisCanal Toku promete recolocar produções orientais na rota da TV paga

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato