Novo programa "Casamento à Moda Antiga" estreia no Discovery Home & Health


Eles estão na contramão das tendências e abdicaram de uma das prerrogativas das relações amorosas contemporâneas: a escolha do parceiro. Nascidos nos Estados Unidos e criados no bastião da cultura ocidental, os protagonistas de CASAMENTO À MODA ANTIGA (Married by Mom and Dad) delegaram aos pais a tarefa de pinçar entre desconhecidos os seus pares ideais.

Com estreia em 18 de março, às 23h10, nas “Sextas a Dois” do Discovery Home & Health, a série aposta no formato docureality para apresentar famílias nas quais o sofá da sala ainda é considerado uma das plataformas de namoro, a despeito de aplicativos e sites de relacionamentos. Nesses clãs, pais vigilantes fazem questão de submeter os pretendentes de seus filhos a “processos seletivos” com perguntas indiscretas e feitas sem rodeios.

Quatro jovens com idades entre 30 e 34 anos, duas mulheres e dois homens, protagonizam os dez episódios da temporada. Belos, inteligentes e no auge de suas carreiras, os participantes estão desapontados com vidas amorosas que não refletem os planos de harmonia e sucesso que fizeram para si. Diante do receio do que julgam como fracasso completo, recorrem à experiência e rigorosidade do crivo de seus próprios pais, que avaliarão dezenas de pretendentes em busca das almas gêmeas.

Enquanto registra a rotina da seleção das esposas e maridos, a série acompanha crônicas sobre os novos tipos de “casamentos arranjados”. Saem de cena as decisões arbitrárias comuns aos enlaces de outrora, entram a mediação entre pais e filhos e critérios que vão muito além do dote.

A perspectiva do casamento como etapa essencial para a felicidade não é a única coisa que os participantes da série têm em comum. Mulheres e homens compartilham da mesma confiança na competência dos pais casamenteiros, enquanto experimentam inseguranças e dramas similares. Todos também manifestam frustração causada por relacionamentos anteriores – para alguns, a liberdade de escolha pode ser fardo, sobretudo quando as tentativas do passado esbarraram no individualismo e na superficialidade dos vínculos.

A seguir, perfis dos participantes e do episódio inaugural de CASAMENTO À MODA ANTIGA.

Marivic Febiar

Aos 34 anos, Marivic é filha de imigrantes filipinos e mora com eles. Desiludida, já namorou algumas vezes – de colegas de trabalho e amigos, a homens encontrados em sites de relacionamentos. Todos seus pares a decepcionaram. Bela e extrovertida, Marivic está convencida de que seus pais saberão escolher um amor melhor do que ela mesma.

Mitch Sargent

Sommelier, Mitch trabalha com venda de vinhos e, a julgar pela aparência atlética, não tem problemas para conseguir um par. Mas o rapaz quer estabilidade – atributo que anda em falta na movimentada cena jovem de Los Angeles. Depois de uma sucessão de relacionamentos sérios que não vingaram, ele confia nos pais para encontrar a eleita.

Christina Rollyson

Christina é uma empreendedora que trabalha muito para estabilizar seu próprio negócio, uma agência de viagens. Aos 33 anos, ela recentemente mudou-se para longe dos pais e passa seus dias às voltas com os desafios da carreira. Ser uma mulher de sucesso no trabalho e com uma família de “anúncio de margarina” sempre foi o sonho de Christina – e ela não está disposta a abrir mão de nada.

John Coultrip

John trabalha com tecnologia da informação e acaba de completar 31 anos. Estabilizado na carreira, com uma vida financeira confortável, ele se considera pronto para conhecer o par perfeito e busca alguém que seja tão apaixonado por esportes quanto ele. Os pais de John são casados há 37 anos e, por mais que ele não goste de ceder o controle de sua vida, está disposto a abrir uma exceção para seguir o “modelo” de sucesso de sua família.

No primeiro episódio, com uma hora e meia de duração, a série apresenta três dos participantes e suas famílias. Os pais de Mitch são separados e se reúnem pela primeira vez após anos, para discutir as qualidades das pretendentes. Moças interessadas em Mitchel enviaram vídeos com um breve perfil: nacionalidade, formação acadêmica, carreira, vivência em outros países – tudo conta. Com os pais de Marivic não é diferente: eles marcam encontros com três dos principais pretendentes em um restaurante e, diante das primeiras decepções, sentem o peso da responsabilidade. Na casa de Christina, a emoção toma conta quando a filha confia ao pai a tarefa de encontrar o homem de sua vida.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato