O Zoo da Zu estreia no Discovery Kids: nova produção local abordará temas como zoologia, ecologia e amizade


Na segunda-feira, 14 de março, estreia a nova série live-action do Discovery Kids, O ZOO DA ZU. Com 25 episódios de meia hora de duração cada, a atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia.

Os diferentes capítulos desta primeira temporada narram as aventuras vividas por Zu, uma garota de nove anos que passa seu tempo livre em um zoológico e interage com uma turma formada por amigos de várias idades e diferentes personalidades. Juntos, eles descobrem o fascinante mundo dos bichos e ainda ajudam a cuidar dos animais enquanto os pais expedicionários de Zu viajam o mundo.

O zoológico é um ambiente colorido e cheio de vida onde se desenvolvem tramas que têm a zoologia, a ecologia e a amizade como elementos centrais. Curiosidades sobre as espécies, a importância da preservação ambiental e a introdução de conceitos biológicos básicos permeiam as situações vividas pela menina, seu irmão adolescente, os amigos e tratadores do zoológico.

Como comem as araras, o que há no viveiro de répteis, de que forma os animais se comunicam e o que fazer quando o chimpanzé fica gripado ou se os urubus resolveram dar cabo da refeição dos ursos: essas são algumas das situações que a turma enfrenta nos enredos pontuados por músicas da trilha original da série.

Zu é uma garota que se divide entre a rotina de uma criança normal e os movimentados desafios que pode apresentar um Zoo – ela faz de tudo para cuidar muito bem do lugar e impressionar os pais, com quem conversa no seu tablet. Nuno e Lila são os melhores amigos que estão sempre na companhia de Zu. O trio de crianças criativas e curiosas interage com o aspirante a astro das paradas musicais Eric, o irmão mais velho da protagonista, e os adultos tratadores: Tio Passarinho é quem cuida das aves, Tia Mimi é a encarregada dos mamíferos e Sr. Gelado toma conta dos répteis e anfíbios.

Quando começa o dia no O ZOO DA ZU, os habitantes humanos e animais se preparam para mais uma jornada de muita brincadeira e aprendizado. Se as coisas não saem conforme o planejado, Zu é a primeira a lembrar o bordão da família: “Sempre em frente e confiante, na patinha do elefante!”.

O ZOO DA ZU é uma coprodução entre o Discovery Kids e a Boutique Filmes, com produção executiva de Tiago Mello e Eduardo Piagge. Pelo Discovery Kids, o projeto foi supervisionado por Michela Giorelli, Adriano Schmid e Melina Manasseh.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.