Sir David Attenborough explica as curiosidades do mundo das rãs no canal BBC Earth


Rãs são seres que dividem opiniões. Muitas pessoas têm repulsa, outras medo de possíveis venenos. Mas Sir David Attenborough é apaixonado por estes animais, representados por mais de 5 mil espécies na natureza. O naturalista inglês mostra as  curiosidades destes seres no programa Attenborough's Fabulous Frogs (As Rãs Fabulosas de Attenborough), que estreia no canal BBC Earth na próxima terça-feira, 8 de março, às 22 horas, com reapresentação quarta-feira, 9 de março, às 16 horas.  

O especial revela vários aspectos da vida dos sapos, entre eles, a reprodução. Cada espécie tem uma forma única e curiosa para se perpetuar. Um macho de uma espécie encontrada no Panamá, por exemplo, faz acenos com as patas dianteiras para as possíveis parceiras. Se elas respondem também acenando, o casal é formado.

Attenborough's Fabulous Frogs mostra que a vida destes anfíbios tem aspectos  surpreendentes. Eles são exímios caçadores e se alimentam preferencialmente de insetos. Alguns possuem o hábito do canibalismo e há relatos científicos de um anfíbio pré-histórico que comia até mamíferos e alguns dinossauros. Já para escapar dos predadores, há espécies que expelem venenos dos corpos ou utilizam a camuflagem para sumir na paisagem.

As rãs possuem uma grande capacidade de adaptação aos ambientes. Um exemplar do deserto australiano consegue viver longos períodos embaixo da terra, onde há umidade, para não morrer desidratado. Já uma espécie da América do Norte passa por um complexo processo para poder suportar o inverno: ela se congela, mas consegue manter vivas as células do corpo e volta a se descongelar quando a estação fria acaba.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato