Syfy lançará nova série sobre realidade virtual chamada "Halcyon"

Nova série de realidade virtual que estreará nos canais Syfy de todo o mundo, produzida pela Secret Location, estará disponível em formato linear e em plataformas de realidade. (Imagem de Reprodução)
A NBCUniversal International Networks encomendou Halcyon, uma nova série para o Syfy - canal dedicado ao entretenimento de ficção científica - que será exibida em todo o mundo. A série é produzida pela Secret Location, uma produtora ganhadora de vários Emmy Awards e Cannes Lion Award especializada em novas plataformas. Os 15 episódios de Halcyon estarão entre 10 episódios disponíveis nos canais lineares do Syfy em todo o mundo, juntamente com os sites do Syfy, e cinco episódios em realidade virtual que serão distribuídos pela plataforma Oculus Rift - com plataformas em mobile a serem anunciadas.

Halcyon é uma série procedural policial que se passa em 2058 em um futuro onde a realidade virtual é tão onipresente quanto os smartphones são nos dias de hoje. A produção acompanha Julie Dover, uma detetive da Unidade de Crimes de Realidade Virtual, que investiga o primeiro assassinato na vida real que aconteceu dentro da realidade virtual - um crime que não deveria ser possível - e a conspiração que ela descobre por de trás disso.

Dirigido pelo indicado ao BAFTA Bejamin Arfmann (Random Stop), Halcyon apresenta convincentes cliff-hangers aos fãs através de plataformas lineares e de realidade virtual para descobrir o que acontece depois. Para uma experiência mais rica, os telespectadores podem assistir tanto os episódios lineares quanto os de realidade virtual. E para os fãs que estão assistindo apenas pelos canais lineares, um resumo de cada um dos cinco episódios de realidade virtual irão assegurar que todos os fãs poderão seguir a história completa.

"O Syfy é a casa perfeita para o lançamento desta inovadora série híbrida linear e de realidade virtual," comenta Steve Patscheck, EVP Global Programming da NBCU International Networks. "Nós estamos ansiosos com a parceria com a Secret Location em Halcyon, os canais internacionais do Syfy chegam a um novo patamar com o lançamento da primeira série de realidade virtual da marca."

"O Syfy tem constantemente quebrado barreiras com suas séries de televisão e estamos animados para trabalhar com eles neste novo projeto multiplataforma", disse James Milward, Presidente da Secret Location. "Realidade Virtual está sendo consumida por cada vez mais pessoas e com projetos como o Halcyon, pretendemos ajudar esta forma imersiva de entretenimento a crescer."

A produção de Halcyon começará neste mês fevereiro de 2016 em Toronto. Halcyon é produzida com participação financeira do Independent Production Fund. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato