UnREAL: LIFETIME estreia série sobre os bastidores de um reality show


A partir de 28 de março, o Brasil acompanhará UnREAL, nova série dramática do LIFETIME. Inspirada no premiado curta-metragem Sequiz Raze, de Sarah Gerttrude Shapiro, ganhadora do SXSW (South by Southwest Film Festival's), a produção rompe com todos os paradigmas das séries dramáticas da TV. UnREAL aborda a manipulação dos participantes de um reality show, à frente e por trás das câmeras, em busca de mais audiência, sob o lema “gente má faz boa TV”. Cocriada por Marti Noxon (roteirista de Mad Men, Glee, Buffy, Grey´s Anatomy) e Sarah Gerttude Shapiro (produtora do reality The Bachelor durante seis anos), a série traz como protagonistas Shiri Appleby (Girls) e Constance Zimmer (House of Cards, Entourage).

UnREAL acompanha os bastidores de Everlasting – um famoso reality de namoro, em que um solteiro cobiçado deve encontrar o amor num grupo de mulheres – e mostra o que os produtores são capazes de fazer para o sucesso do programa. A jovem produtora Rachel Goldberg (Shiri Appleby), estimulada por sua inescrupulosa chefe Quinn King (Constance Zimmer, ganhadora do Critic’s Choice Awards de Melhor Atriz Coadjuvante em série Dramática, por seu papel nesta série, em 2016), deixa sua integridade de lado para manipular os participantes e conseguir fortes escândalos, para atrair o público e aumentar a audiência.

Filmada em Vancouver, a primeira temporada de UnREAL traz, em 10 episódios, um olhar revelador sobre o que acontece no escandaloso e manipulador mundo dos realities, em nome da audiência. A segunda temporada da série já está confirmada.

O episódio de estreia, O Regresso, oferece olhar atrás das cenas que rodeiam a produção do programa de competição de namoro Everlasting. Rachel Goldberg deve manipular as relações das concorrentes para conseguir cenas dramáticas e mais escandalosas, como exige a produtora Quinn King.  No mundo da televisão improvisada, a concorrência pode ser feroz e a produção é algo fora do comum.

“Para o LIFETIME é um verdadeiro orgulho apresentar uma série como esta, que redefine os padrões da televisão e de nossa marca. UnREAL é uma série original do A+E Studios para mulheres,  com mulheres reais, protagonistas tanto diante, como atrás das câmeras. Estamos muito entusiasmados com essa estreia”,  comentou  Lauren Levenson, gerente Geral do LIFETIME.

“Criamos duas mulheres anti-heroínas desconhecidas. Ambas estão imersas em uma prisão mental, e acreditam não ter outra opção que fazer seu trabalho”, comenta Marti Noxon sobre as protagonistas da série. “A sátira é um dos tons da série, embora também queríamos que  fosse verdadeira, tratando de nos manter com pés na terra”.

Por sua parte, a outra produtora e alma da série, Sarah Gertrude Shapiro, comenta: “Uma das razões pelas quais este mundo é o lugar perfeito para realizar esse tipo de série é que ele é justo como um bastião do dilema moral. Cada etapa se compõe de um desafio a cada pessoa e de constantes decisões. Há um diabo sobre teu ombro que insiste para que você vá pelo caminho errado. É um mundo cheio de anseios: ou é o amor ou é o sucesso ou o amor por meio do sucesso”.

A respeito de Rachel e a Quinn, as personagens principais de UnReal, e encenadas por Shiri Appleby e Constance Zimmer, respectivamente, Shapiro afirma “São duas personagens principais, uma mulher jovem que começou  recentemente seu caminho na profissão, e outra que está chegando ao ápice. E moralmente estão em níveis muito diferentes, porém estão lutando para descobrir quem querem ser. Para nós é como uma grande interpretação sobre a mulher, por estas mulheres que sacrificaram suas vidas pessoais atrás das câmeras, para criar uma carreira, e pelas concorrentes do show, que de certa forma reagem ao feminismo . Trata-se de todas estas mulheres que buscam a mesma maneira de viver  e manterem-se vivas neste mundo”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato