A&E estreia nova série Minha Vida com Síndrome de Down nesta segunda


Com uma proposta inédita na TV, Minha Vida com Síndrome de Down, a nova série que o A&E  estreia dia 2 de maio, mostra os desafios que as pessoas com a síndrome enfrentam na sociedade. A produção original acompanha a história de um grupo de sete jovens adultos, portadores da Síndrome de Down, que são amigos e vivem junto de suas famílias no sul da Califórnia (EUA). A produção é dos mesmos produtores de Keeping Up With the Kardashians e The Real World.

Por meio desta série inspiradora e inovadora, o A&E pretende oferecer ao público uma forma diferente de conscientização da sociedade sobre a Síndrome de Down. O canal mantém com essa estreia a sua proposta de explorar formatos diversos para mostrar a vida real de maneira audaciosa e quebrando paradigmas.

Ao longo da nova série, os protagonistas mostrarão suas paixões e sonhos, com foco na amizade, nas relações amorosas e na vida profissional, enquanto desafiam todas as expectativas da sociedade. Com vontade e coragem para compartilhar as experiências de vida, e através de uma lente que não é muito vista na televisão, o espectador percebe que eles têm grandes sonhos como qualquer outra pessoa. A série também compartilhará o ponto de vista dos pais. O significado de seus filhos em suas vidas, as alegrias que dão à família, e tudo o que eles enfrentam para poder ajudá-los a ter uma vida o mais independente possível.

Minha Vida com Síndrome de Down acompanha o dia a dia de Rachel (32), uma jovem que trabalha em uma companhia de seguros e sonha em se casar; Sean (21), um excelente golfista e esportista, e um grande destruidor de corações; John (28), um apaixonado pela música e pelo rap, nascido para entreter; Steven (24), um aficionado pelo cinema, que trabalha lavando pratos em um estádio de basebol em Anaheim, CA; Cristina (25), uma doce e compassiva jovem que trabalha em uma escola secundária e ama seu noivo com quem mantém uma relação há mais de quatro anos; Megan (22), uma empreendedora de moda que criou uma marca de roupas e ainda quer concretizar seu sonho de ser produtora de cinema; e, por último, Elena (28), uma grande cozinheira que abraça a vida e gosta de dançar e escrever poesia.

Minha Vida com Síndrome de Down acompanha a vida desses sete jovens adultos, que também são amigos entre si. A produção mostrará quais são seus sonhos, medos, aspirações, grandes desafios, maiores virtudes, trabalhos, hobbies e, sobretudo, como levam adiante suas próprias vidas com a deficiência; além de mostrar o significado que a Síndrome de Down tem para eles. Sete jovens com uma mesma deficiência, mas com grandes e diferentes capacidades pessoais.

A nova série é sobre honestidade, nobreza, humor e corações que aceitam e celebram a diversidade. O A&E se associou à importante organização mundial sem fins lucrativos Best Buddies Internacional, dedicada a pessoas com deficiência intelectual e de desenvolvimento, e se comprometeu a dedicar um espaço no programa para os integrantes e para Anthony K. Shriver, fundador e presidente da Beste Buddies International.

“A série Minha Vida com Síndrome de Down é mais um passo importante na luta por um dos temas mais emergenciais do mundo em que vivemos: a inclusão ampla, geral e irrestrita em todas as mídias”, afirma Evaldo Mocarzel, jornalista, dramaturgo e cineasta, pai da Joana, e autor do prefácio do livro Downtown lançado no final de 2015. O livro reúne tirinhas produzidas por Nöel Lang e Rodrigo García e conta a história de uma turma de crianças com Síndrome de Down. Esse grupo de meninos consegue mostrar uma realidade sem preconceitos, temperada com uma boa dose de humor.

O episódio de estreia, De bem com a vida, apresenta os sete jovens adultos com síndrome de Down, os protagonistas da série, que se encontram em um centro de recreação e se dão conta que têm mais em comum do que o esperado. As câmeras seguem esse dinâmico grupo de amigos à medida que perseguem suas paixões e sonhos de vida, exploram amizade, relações amorosas e trabalho, enquanto desafiam as expectativas da sociedade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato