Animal Planet estreia nova série "INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA"


A natureza selvagem não dá chance para distrações – sempre haverá um predador à espreita, esperando a hora certa de matar para viver. A partir de segunda-feira, 18 de abril, às 22h20, o Animal Planet viaja o mundo para documentar as relações entre presas e seus algozes, com a exibição da nova série INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA (Race to Life).

Em 13 episódios de meia hora, sendo dois exibidos em sequência a cada semana, a produção parte de conceitos do Evolucionismo para registrar embates selvagens em diferentes ecossistemas. Nos desertos e oceanos; nos vales cobertos por neve, em pântanos, florestas e também na savana – em todas as partes do planeta acontecem, neste instante, incontáveis batalhas que testam a eficácia de atributos fisiológicos e comportamentais das espécies.

As câmeras percorrem os continentes e documentam em detalhes os momentos cruciais no quais a perpetuação da linhagem é colocada em jogo. Reconstituições computadorizadas ajudam a entender como as adaptações funcionam no momento da caçada: meios de detecção, perseguição, camuflagem e estratégias engenhosas de fuga que se converteram em características biológicas ao longo dos milhões de anos do processo evolutivo.

Da ação precisa dos caçadores mais temidos – tubarões, leões, tigres, crocodilos –, a cenas noturnas que captam revoadas de morcegos – enquanto eles fogem de cobras e caçam mariposas –, INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIAmostra que, nesses habitats selvagens, não há um só animal que esteja completamente a salvo.

Na dicotomia entre vida e morte, as dinâmicas do mundo selvagem moldam a evolução das espécies. De um lado, a gazela precisa correr o mais rápido que sua anatomia permitir; do outro, a leoa busca o alimento para salvar seus filhotes, sob o risco de ver seus descendentes perecerem.

INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA mostra como atenção, agilidade e adaptação – e uma certa ajuda do acaso – definem qual animal continuará a povoar o planeta. A seguir, as descrições dos três primeiros episódios da série.

EPISÓDIO 1

A estreia da série destaca as adaptações e o processo evolutivo. Diante da competição entre espécies, os animais desenvolvem maneiras de sair à frente na busca por água, alimento e território que, ao longo do tempo, se transformam em características primordiais de seus descendentes. Crocodilos, baleias, tubarões, morcegos e ornitorrincos estão as estrelas do episódio.

EPISÓDIO 2

Este episódio transporta o telespectador para o mundo de velocidade e agilidade dos grandes felinos. Símbolos da eficiência dos predadores, eles desenvolveram métodos oportunistas de caça – sabem exatamente a hora de atacar e conseguem abater animais de grande porte com mordidas certeiras. Enquanto isso, antílopes zebras, girafas e as demais presas demonstram suas próprias artimanhas e características que representam a única chance de sobrevivência. Leões, leopardos, tigres e guepardos são alguns dos animais que fazem parte do episódio.

EPISÓDIO 3

Inóspitos e extremos, os desertos abrigam espécies com adaptações que as ajudam a enfrentar o calor e a escassez. Lagartos, escorpiões, besouros e serpentes têm suas próprias estratégias para encontrar água e alimento. Além disso, seus corpos estão adaptados às temperaturas altas do dia e geladas da noite. Cavar buracos e tocas para se esconder do sol, caminhar longas distâncias para encontrar fontes de água e viver à base de goles semanais – estes estão entre mecanismos de sobrevivência que algumas espécies do deserto desenvolveram, enquanto se esquivam de predadores tão famintos quanto elas próprias.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato