Discovery Turbo estreia a segunda temporada de Oficina de Sonhos


A partir de terça-feira, 26 de abril, às 18h50, Martín Vaca e sua equipe de mecânicos, funileiros e designers estão de volta à tela do Discovery Turbo com a temporada inédita de OFICINA DE SONHOS (Mexicanicos).

Conhecidos pela excentricidade e rigor técnico, eles conseguem dominar os dois extremos do mercado de customização automotiva: as restaurações certificadas de modelos clássicos e as invenções malucas sobre rodas – que nesta nova temporada incluem um “carro-piscina” com comandos submersos.

Os novos episódios têm uma hora e continuam a documentar o trabalho que acontece no galpão de Guadalajara: da chegada dos projetos, os esboços exclusivos feitos pelo próprio Martín, até correria para a viabilização de ideias excêntricas.  

O negócio familiar foi fundado pelo pai de Martín. Sob o comando do filho apaixonado por motores, a oficina ganhou notoriedade com a ousadia dos projetos: desde 1980 como líder, Martín construiu a reputação de não recusar trabalho, por mais  absurda que pareça a proposta.

Quando a imaginação é o limite, surgem veículos mais que especiais; alegóricos. Os designers, mecânicos e funileiros liderados por Martín já transformaram a fuselagem de um Boeing 727 em uma limusine e um ônibus em um veículo inspirado em barco que “flutua” sobre o asfalto.

Na nova temporada, a oficina chama a atenção da clientela americana. Junto com o crescimento do negócio, aumenta também a cobrança por qualidade e as exigências de Martín com os seus profissionais. A seguir, as descrições dos três primeiros episódios da segunda temporada de OFICINA DE SONHOS.

EPISÓDIO 1

Estreia: terça-feira, 26 de abril, às 18h50

A fama da oficina de Martín Vaca aumentou consideravelmente nos últimos meses. O talento da equipe fez a reputação ultrapassar a fronteira do México e chegar aos Estados Unidos. O famoso cantor regional Lupillo Rivera sai da Califórnia, onde vive, e agenda uma reunião com Martín para discutir a restauração de uma caminhonete GMC 47. Rivera decide levar a carcaça para o México e pretende que o carro saia de lá pronto para integrar sua coleção pessoal. A pressão de um projeto para uma celebridade do calibre de Rivera recai sobre a equipe. Enquanto isso, Salvador Saucedo, cliente antigo da oficina, traz uma ideia sob medida para Matín: ele quer transformar uma caminhonete usada em um buggy de areia com design futurista. Além disso, o carro deve ter capacidade para sete pessoas, porque Saucedo é pai e avô e quer que todos da família caibam no carro. Isabel, filha de Martin, conquista seu espaço na oficina. A chegada de um novo designer é quase certa.

EPISÓDIO 2

Estreia: terça-feira, 3 de maio, às 18h50

O casal Ramón Villagómez Rivera e María Dolores Suarez Campos chega à oficina com um novo projeto: os dois têm um salão de festas onde fazem festas de 15 anos e oferecem o aluguel de limusine como serviço adicional. Diante do mercado competitivo, Ramón tem uma ideia arriscada: ele usou todas as economias para comprar um Camaro novo em folha com o objetivo de transformá-lo em uma limusine. Fazer a extensão de um carro esportivo não é algo comum e gera controvérsias até na equipe de Martín Vaca. O outro projeto do episódio é a invenção que simplesmente surgiu na mente de Martín: um “carro-piscina” diferente do que já foi feito até hoje, com pedais submersos e condutor em trajes de banho. Este carro é um grande desafio e será apresentado em um evento importante do setor automotivo.

EPISÓDIO 3

Estreia: terça-feira, 10 de maio, às 18h50

Ángel Reyna é um dos principais jogadores do Chivas, uma das equipes de futebol de Guadalajara. O camisa 10 chega à oficina de Martín com um projeto excêntrico: ele quer personalizar uma caminhonete Suburban colocando um gradil do tipo "Rolls Royce" na dianteira e uma cauda que se assemelhe a uma Lamborghini SUV. O interior deve ter um equipamento sofisticado de som e vídeo, com direito a um Playstation. O outro projeto é trazido por Emilio González e seu icônico MiniMoke. González quer uma restauração fidelíssima para que seu carro seja o único autêntico no México, onde há apenas quatro exemplares deste modelo – encomendado pelo exército britânico para a empresa que fabricava o MiniCooper. O cliente levou dois anos comprando peças originais e não quer perder por nada a qualificação de "carro antigo", que já tem certificada. Neste caso, o trabalho deve ser impecável. Isabel aproveita que a rivalidade futebolística está em alta e organiza uma partida entre os funcionários.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato