HISTORY estreia filme sobre a trajetória de Simón Bolívar



No dia 30/4, sábado, o HISTORY estreia o longa-metragem Libertador, drama biográfico sobre Simón Bolívar, figura histórica que dedicou sua vida à luta contra a presença espanhola no continente, no século XIX. Essa coprodução entre Venezuela e Espanha é estrelada por Edgar Ramirez, ator venezuelano indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy, e vencedor de diversos prêmios, entre eles o francês César, pela atuação na minissérie para TV Carlos.

Com direção do também venezuelano Alberto Arvelo, a cinebiografia de 2013 mostra a importância de Bolívar para a América Latina e para a independência de diversos países como Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. O revolucionário é retratado como um homem que liberou seu povo e mudou o destino de um continente.

Durante o século XIX, o revolucionário venezuelano enfrentou o império espanhol - que dominou a região por 300 anos, escravizando africanos e massacrando os indígenas, entre outras atrocidades - com o objetivo de conquistar a independência dos espanhóis. O valor e a relevância de Simón Bolívar despertaram a atenção de outros povos, servindo assim de inspiração para que todos lutassem juntos pela independência.

De origem abastada, Bolívar utilizou a fortuna da família para financiar as mais de 100 batalhas travadas, ao longo de quase três décadas. Determinado, líder e estrategista, obteve uma série de vitórias militares. Além do contexto histórico, e com belos cenários, o drama biográfico aborda também a vida familiar e amorosa do herói visionário e libertador – como é reconhecido em nosso continente.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.