HISTORY estreia filme sobre a trajetória de Simón Bolívar


No dia 30/4, sábado, o HISTORY estreia o longa-metragem Libertador, drama biográfico sobre Simón Bolívar, figura histórica que dedicou sua vida à luta contra a presença espanhola no continente, no século XIX. Essa coprodução entre Venezuela e Espanha é estrelada por Edgar Ramirez, ator venezuelano indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy, e vencedor de diversos prêmios, entre eles o francês César, pela atuação na minissérie para TV Carlos.

Com direção do também venezuelano Alberto Arvelo, a cinebiografia de 2013 mostra a importância de Bolívar para a América Latina e para a independência de diversos países como Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. O revolucionário é retratado como um homem que liberou seu povo e mudou o destino de um continente.

Durante o século XIX, o revolucionário venezuelano enfrentou o império espanhol - que dominou a região por 300 anos, escravizando africanos e massacrando os indígenas, entre outras atrocidades - com o objetivo de conquistar a independência dos espanhóis. O valor e a relevância de Simón Bolívar despertaram a atenção de outros povos, servindo assim de inspiração para que todos lutassem juntos pela independência.

De origem abastada, Bolívar utilizou a fortuna da família para financiar as mais de 100 batalhas travadas, ao longo de quase três décadas. Determinado, líder e estrategista, obteve uma série de vitórias militares. Além do contexto histórico, e com belos cenários, o drama biográfico aborda também a vida familiar e amorosa do herói visionário e libertador – como é reconhecido em nosso continente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato