Investigação Discovery estreia inédita "VANITY FAIR: CONFIDENCIAL"


A partir de segunda-feira, 11 de abril, às 21h30, O Investigação Discovery revisita casos controversos e investigações intricadas que chamaram a atenção de uma das principais publicações do mundo com a série inédita VANITY FAIR: CONFIDENCIAL (Vanity Fair Confidential).

A temporada é composta por doze episódios de uma hora. Cada um deles se embrenha nos bastidores da cobertura a partir dos depoimentos de editores, colaboradores, escritores e repórteres que assinaram as matérias para a Vanity Fair.

Os casos saídos das respeitadas páginas da revista são reconstituídos com a ajuda dos jornalistas e escritores que trabalharam na apuração – a série vai além dos crimes, revelando detalhes do processo de investigação empreendido por estes profissionais da notícia; entre eles estão Mark Seal, Mimi Swartz e Buzz Bissinger.

Junto à narrativa pontuada pela perspectiva jornalística, VANITY FAIR: CONFIDENCIAL compila vídeos e fotos de arquivo, registros das cenas dos crimes, gravações de interrogatórios, além de depoimentos de pessoas envolvidas nos casos – entre testemunhas, oficiais e a familiares das vítimas.

Ao longo das décadas a Vanity Fair se destacou pela cobertura em profundidade dedicada a casos emblemáticos – de assassinatos misteriosos e crimes que geraram grande comoção social a escândalos sexuais. A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de VANITY FAIR: CONFIDENCIAL.

EPISÓDIO 1 – PRISIONEIRO DE DENVER

Estreia: segunda-feira, 11 de abril, às 21h30

É 1997, cidade de Denver, Colorado. Lisl Auman é uma jovem de 21 anos que parece se envolver apenas com as pessoas erradas, no lugar e no tempo mais inoportunos. No verão daquele ano, Auman foi acusada de ser a responsável indireta pelo assassinato do policial Bruce Vanderjagt. Defendendo, sua inocência, ela escreveu cartas a várias personalidades e políticos em uma última tentativa de evitar a prisão perpétua. O escritor Hunter S. Thompson responde ao apelo e começa a trabalhar com editor colaborador da Vanity Fair, Mark Seal, para descobrir o que realmente aconteceu naquele dia. Será que Auman é tão inocente quanto aparenta? Como alguém pode ser condenado por assassinato sem nunca ter tocado na arma do crime? E, se não foi ela, quem realmente é o responsável pela morte de Bruce Vanderjagt?

EPISÓDIO 2 – A MULHER DESAPARECIDA

Estreia: segunda-feira, 18 de abril, às 21h30

Para alguns, ela era a mulher mais odiada dos Estados Unidos. Para outros, encarnou um símbolo de resistência, uma heroína moderna. Quando ativista política Madalyn Murray O'Hair desaparece misteriosamente, ela e sua família se tornam protagonistas de um dos mais intrigantes casos da história criminal. Pistas estranhas, evidências falsas e suspeitos perigosos turvam as investigações. Ao escolher apurar a saga desta família excêntrica, a escritora da Vanity Fair Mimi Swartz se depara com uma história que mais parece saída de um romance de mistério. Acompanhada por um detetive particular, um jornalista e um investigador, ela descobrirá uma trama de enganos, ganância e traição.

EPISÓDIO 3 – A FUGA

Estreia: segunda-feira, 25 de abril, às 21h30

Em uma viagem para a Grécia, em 2004, Michelle Kramer acorda e percebe que seu marido, o bem-sucedido Dr. Mark Weinberger, não está na cama. Ela não tem ideia do paradeiro e fica imediatamente preocupada. Aconteceu algo grave? Ele está com outra mulher? Será que fora sequestrado? Determinada a descobrir o que aconteceu com o homem que ama, Michelle se transforma em detetive e começa a descobrir segredos chocantes sobre seu marido desaparecido – todos eles envolvendo as atividades da clínica que o alçou às listas dos mais ricos. O sumiço logo se revela uma trama de conspiração na qual Michelle é apenas mais uma vítima. A história de Weinberger é um conto obscuro, marcado por ganância e sede de poder – que mudaria a vida de Michelle e deixaria incrédula uma cidade inteira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato