Libertadores foi mais importante que o Mundial”, afirma Diego Lugano no programa Aqui com Benja



Neste sábado, 30/04, à meia noite, o programa “Aqui com Benja!”, apresentado por Benjamin Back, recebe o zagueiro  são paulino Diego Lugano. Com mais de 178 jogos na carreira, o uruguaio comentou sobre suas principais conquistas. “O jogo contra o Liverpool não foi o mais importante da minha vida. Tive muitas emoções com o Uruguai, onde joguei Copas do Mundo, fui capitão e campeão da Copa América. Acredito que a Libertadores, para mim, foi mais importante que o Mundial”, explicou Lugano.

Sobre o atual momento do São Paulo, o uruguaio pediu paciência ao torcedor e afirmou que não queria estar no lugar do goleiro Denis. “O nosso gol hoje é a posição mais quente do mundo, não queria estar na pele dele”, brincou.

Como já era esperado, Lugano declarou seu amor ao tricolor paulista, clube que o lançou para o mundo. “Na despedida do Rogério Ceni, ver a torcida de um dos times mais vencedores do mundo gritando meu nome fez eu perceber tudo o que conquistei na minha vida. Nesse dia ele disse que confiava em mim para ajudar o São Paulo. Era uma grande responsabilidade, tinha dúvidas pela idade e contusões, mas vi que significava mais que um zagueiro.  Tenho méritos, mas também tenho todo respeito, gratidão e devo tudo ao clube. Sou eternamente grato”, conclui.

Durante o programa, o zagueiro tricolor confirmou o depoimento de seu amigo e empresário Juan Figer. “Fui indicado a Juan Figer pelo Diego Aguirre, que posteriormente me indicou ao Marcelo Portugal Gouvêa e assim fui ao São Paulo”, afirma.

No decorrer da atração, o ex- capitão da Celeste falou de sua passagem no futebol turco e sobre a admiração ao ex-técnico Zico. “Nunca conheci um cara tão humilde, educado, gentleman como ele. Nossos rivais da Champions invadiam o vestiário para tirar foto com ele. Não consigo entender porque ele não dirige o futebol brasileiro; entretanto é melhor para o Uruguai que tem mais chances de ganhar do Brasil”.

O programa também contou com depoimentos do cantor Nasi, do goleiro Denis e dos ex-jogadores Aloísio e Rogério Ceni. Do eterno mito Tricolor, o uruguaio nutre uma admiração pessoal. “Foi o primeiro goleiro do mundo a ter esta habilidade com os pés.  Aprendi muito com Rogério que foi jogador e técnico dentro do campo e dirigente fora”, confidenciou Lugano.

Com apresentação de Benjamin Back, o programa “Aqui com Benja!” vai ao ar neste sábado à meia-noite no Fox Sports.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.