MEGAPIX exibe clássicos na "Sessão Retrô" de maio


Em maio, o Megapix apresenta na Sessão Retrô uma seleção de clássicos das décadas de 80 e 90 que habitam a memória afetiva do público. Nas manhãs de domingo, os destaques do mês ficam por conta de Forrest Gump, O Contador de Histórias (dia 1º), Uma Linda Mulher (dia 8), Mr. Magoo (dia 15), Mudança de Hábito (dia 22) e O Sexto Sentido (dia 29).

Forrest Gump, O Contador de Histórias

No primeiro domingo do mês, dia 1º, o destaque fica por conta de Forrest Gump, O Contador de Histórias. Forrest Gump (Tom Hanks) é um rapaz com o QI abaixo da média, que supera suas dificuldades realizando grandes conquistas na vida. Por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran (Robin Wright).

Uma Linda Mulher

Na semana seguinte, dia 8, tem muito romance com Uma Linda Mulher. O filme conta a história de amor entre Vivian (Julia Roberts), uma garota de programa, e o rico empresário Edward (Richard Gere). Ele precisa de companhia para uma série de eventos sociais e contrata a moça como sua acompanhante por uma semana. Nesse breve período, ela se transforma em uma jovem elegante e sofisticada e os dois acabam se apaixonando.

Mr. Magoo

No dia 15, vai ao ar Mr. Magoo. O rubi mais valioso do mundo, conhecido como Estrela do Curistão, é roubado de um museu. Mas a única testemunha não viu nada, já que Mr. Magoo (Leslie Nielsen) é um milionário com péssima visão, que teima em não usar óculos. A pedra acaba indo parar nas mãos do ricaço, que passa a ser perseguido pelos criminosos mais perigosos do mundo.

Mudança de Hábito

No dia 22, tem muita diversão com Mudança de Hábito. Deloris Van Cartier (Whoopi Goldberg) é uma cantora de boate e namora Vince LaRocca (Harvey Keitel), um gângster que a coloca em uma grande furada. Ela, acidentalmente, testemunha um assassinato cometido por ele e passa a integrar o serviço de proteção a testemunhas. Mandada para um convento, ela se transforma na irreverente Irmã Mary Clarence e passa a cuidar do coral das freiras, que logo vira um grande sucesso.

O Sexto Sentido

Para fechar o mês, no dia 29, tem O Sexto Sentido,indicado a seis categorias no Oscar de 2000, incluindo Melhor Filme. O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) conhece Cole (Haley Joel Osment), que diz ser capaz de ver pessoas mortas. O menino, de 8 anos, tem problemas de entrosamento na escola e vive com medo. Crowe é a única pessoa com quem o garoto se sente à vontade para dividir suas questões. Por isso, desenvolvem um forte relacionamento, que desencadeia fatos surpreendentes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato