MEGAPIX faz nova campanha com Youtubers



Depois de obter mais 3,5 milhões de visualizações com a campanha de vídeos contextualizados em 2015, o Megapix lança mais uma ação com Youtubers. Assim como no ano passado, 14 criadores de conteúdo foram selecionados para divulgar as principais estreias de abril no canal: Divergente, dia 15, e Detona Ralph, dia 22, ambos às 22h30. Durante a seleção, o Megapix procurou casar o público-alvo deles com o dos filmes divulgados. Entre os nomes escolhidos estão Mano Coelho (MateiFormiga), Juliana Goes, Karol Pinheiro, Fiaspo Games, Carlos Santana, Imbizita, Sangerine, Zelune, Chico Rezende, Eduardo Cilto (Pedido nos Livros), Maíra Medeiros (Nunca Te Pedi Nada), Bubarim, Geek Freak e Ricardo Rente, que juntos somam cerca de sete milhões de inscritos em seus canais.

Para tirar proveito da espontaneidade e autenticidade dessa nova geração de influenciadores, os 14 Youtubers tiveram total liberdade editorial. Eles não recebem um briefing fechado do canal. Cada um, com sua linguagem, pode criar o roteiro do vídeo.

"Replicamos essa estratégia porque acreditamos que a associação do Megapix a esses novos formadores de opinião da internet fortalece ainda mais todo o nosso trabalho de aproximação do público jovem com a marca. Tivemos um resultado acima das expectativas e, com certeza, contribuiu para que o filme liderasse a audiência da TV por assinatura durante a exibição", conta Paulo Casari, Gerente de Marketing do Megapix, referindo-se à campanha de 2015 feita com eles para divulgar a estreia de Jogos Vorazes: Em Chamas e o próprio canal.

Ainda no âmbito das redes sociais, o Megapix tem no Facebook uma de suas principais plataformas de mídia, com mais de três milhões de likes e 69% dos seguidores entre 13 e 24 anos. Na página oficial do canal são divulgados especiais e estreias sempre com resultados expressivos em termos de impressão.

Interatividade é a palavra-chave para a comunicação do Megapix e outra plataforma que merece destaque é o Twitter. Uma equipe comenta em tempo real tweets que falem sobre destaques de cinema na programação da TV. O canal, então, indica seus filmes e conversa de maneira informal e criativa com os usuários, com respostas personalizadas de acordo com o perfil de cada um. Com mais de 90 mil seguidores, o Twitter do Megapix cresceu 300% a mais do que nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.